Ivo Pitanguy, quase 90, sai do hospital e vai traçar um bife numa churrascaria!

O professor Ivo Pitanguy, depois de sérios sustos, com idas e vindas ao Hospital Samaritano, fez ontem sua primeira incursão gastronômica pós soro na veia: foi almoçar na churrascaria Esplanada Grill!

Como sempre, estava acompanhado da beleza, pois não é o mestre Ivo quem a corteja, é a beleza que está sempre à sua volta.

Fazia companhia ao professor Pitanguy, sua bonita médica, dra. Rita, que, junto com o médico João Gaspar, tem demonstrado grande dedicação e competência nos cuidados da saúde do mestre.

Ivo mostrou apetite. Traçou uma picanha com todos os acompanhamentos, arroz, batata frita inclusive, sem esquecer o bom vinho tinto pra regar.

A mesa do Ivo era ao lado da parede onde há um belo portrait seu com o dono da Esplanada, o Jorge Adib. E quem não quer ter uma foto ao lado de tal celebridade?

O orgulho nº 1 da medicina brasileira encontra-se em ótima forma, depois do susto com problema nos rins num voo Paris-Rio, que o levou a uma internação de emergência, seguida de duas outras sucessivas – a última, dois dias após voltar para casa, devido a uma infecção hospitalar.

Para alegria geral da Nação brasileira, nosso ‘Samurai’ do bisturi recuperou-se às vésperas de completar 90 anos em julho. ‘Samurai’ porque Pitanguy jamais demonstra medo ou covardia diante das situações de vida mais adversas, dos casos médicos mais complicados. A tudo supera com talento, criatividade, notável habilidade humana e capacidade médica. Um guerreiro da ciência, de espírito refinado, que sempre manejou seu bisturi com disciplina e lealdade aos princípios éticos, ensinando seus discípulos a fazerem igual.

Desconheço, porém, se houve algum Samurai no Japão com a genialidade do nosso Ivo Pitanguy das Minas Gerais.

hilde e ivo

E eu, que estava no restaurante, tratei de fazer uma selfie com o ‘Samurai’ Ivo, o bife, as fritas e o vinho, pra ninguém dizer que estou mentindo 
elsa e ivo

Ivo e Elsa Gardenghi, que pediu para cortar da selfie dela o pedaço que mostra o bife, as fritas e o vinho – ah, exclusivista!

13 ideias sobre “Ivo Pitanguy, quase 90, sai do hospital e vai traçar um bife numa churrascaria!

  1. Dr. Ivo Pitangui, é responsável por ter ensinado com estágios em sua clinica ,vários grande cirurgiões plásticos deste país. Além disso é um escritor de valor, seu nome é mundialmente conhecido. Nunca fui sua cliente mais o admiro muito, e sei que já assinou muitas, faces de rainhas e princesas.

  2. Hilde, é pra quem pode né minha filha, ainda mais sem nunca ter enfrentado um bisturi do Dr. Ivo Pitangui. Pensei que o Dr. Ivo fosse pernambucano e você me diz que é mineiro, mas um engano de federações não embassa nada um Brasileiro de tamanha envergadura igual ao Dr.Ivo Pitangui, reconhecimento internacional da melhor cirurgia plástica sediada em Botafogo da Cidade Maravihosa. Amo muito o Ilhota Ivo Pitangui, lá em Angra. bjALS.
    (senti muito a queda do Maurício numa blitz-lei seca)

  3. Ele é unico!.. ser humano espetacular, sensivel generoso um super “Sensei”…Que Deus sempre o abençoe !Bjs

  4. Como disse o Vicente Limongi Netto em seu comentário, Dr. Ivo está merecendo até mais que 2 bifes de picanha. 😉

  5. Como Havelange, que dia 8 de maio completa lúcidos e respeitados 100 anos, o doutor Ivo Pitanguy é um marcante ninja. merecia encarar dois bifes.

  6. Quem pode pode ele tem noventa anos e tem uma ótima pele!!queria eu chegar aos noventa com a fisionomia de uns setenta parabéns !!!!!

  7. Dr. Ivo Pitanguy, uma referência não somente como médico mas sobretudo como figura humana de carater irrepreensível, inteligente, ser humano de primeira qualidade, um intelectual a quem a humanidade deve muito pelo seu saber e sua alma bondosa, longe das fantasias mundanas realizou como médico verdadeiros milagres. Parabéns ilustre ser humano, pelo que é e pelos exemplos que nos passa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *