E AS MÁSCARAS DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA? ALGUÉM VIU?

Intrigou a todos não ter sido visto um único registro de máscara de Joaquim Barbosa nos blocos de carnaval do Rio, quiçá do país (ah, teve gente que diz que viu em… Brasília!!!). Se houve máscara de JB por aí, a mídia não fotografou nem publicou. E bem que eu espiei, procurando, perscrutando as multidões de foliões pelas ruas da Zona Sul carioca. Bem como não vi unzinho “Joaquim Barbosa” nos bailes do Copa, da Cidade, nos camarotes vips das escolas de samba, na Feijoada do Amaral, enfim, em todos os eventos que cobri com minha intrépida equipe de repórteres fotográficos.

A única máscara que vi bombando foi a da Narcisa. Eu mesma produzi e distribuí 30 delas em meu camarote do Copa, e todo mundo passava pedindo mais.

mascara narcisa seedorf hildeNo meu camarote no Baile do Copa, o Seedorf, com a máscara da Narcisa que eu distribuí, a própria Narcisa, com a máscara que ela levou (a que eu produzi é bem mais bonitinha, não acham?) e eu, todos felizes! (foto Sebastião Marinho)

Será que as milhões de máscaras do ministro Joaquim Barbosa, que, conforme os jornais, foram fabricadas, encalharam nas prateleiras? Ou será que passou o rapa e levou tudo dos camelôs? To be or not to be, eis a grande indagação!

9 ideias sobre “E AS MÁSCARAS DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA? ALGUÉM VIU?

  1. OPINIÃO PÚBLICA OU OPINIÃO PUBLICADA: BEM QUE A GLOBO E SEUS JORNALISTAS TENTARAM VENDER A MÁSCARA DE JOAQUIM BARBOSA EM SEUS JORNAIS ATÉ ANA MARIA PRAGA, MAS O QUE PARECIA INEVITÁVEL ACONTECEU, O POVO JÁ SABE QUAL É O INTERESSE DE FATO OU JÁ TEM O DOMÍNIO DO FATO!

  2. Sei que existem bonecões de vários políticos. Mas não saem por aí desfilando com a população… Veja na foto… Hehehehe.

  3. Digamos que no seu querido Rio o Ministro Joaquim Barbosa não seja uma figura tão popular quanto a “mulher rica”, nem tenha uma amiga para distribuir máscaras dele em baile de carnaval… Mas, aqui no meu Pernambuco o Joaquim virou Boneco de Olinda, desfilando pelas ladeiras ao lado de Gonzagão, Chacrinha, … E DETALHE:
    “No dia 24 de setembro do ano passado – ANTES mesmo da condenação dos mensaleiros -, o produtor cultural Leandro Castro enviou um e-mail ao gabinete do ministro, solicitando autorização para fazer o boneco gigante. O boneco, ainda sem “vida”, já se transformou na maior atração do acervo da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, que fica na rua do Bom Jesus, no Recife Antigo. Lá, há uma exposição permanente”. Informações do jornal O Globo..

  4. O grande Ministro Joaquim Barbosa não precisa desse tipo de promoção. O importante é o grande serviço prestado ao Brasil. Mais a mais, o Marco Histórico é para sempre. A.jb d.jc. Cadeia para mensaleiros corruptos.

  5. Verdade, né… As máscaras do JB encalharam.
    Isto dá o que pensar.
    Veja e mire… O povo óia a Veja com desconfiança faz tempo, JB virou capa-máscara da Veja, que por sua vez mascarava as mutretas do vulto Cachoeira. E o povo desconfia, entende?
    Quem investiu em máscaras do JB perdeu dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *