Dicas da Pompeu

Pensaram que a gente esqueceu? Nãnãnãnãnão! Aqui estão as dicas culturais de Maria Pompeu, que, mesmo estando gravando a novela O astro, no papel de avó do Antonio Calloni, ainda encontra tempo de manter a agenda teatral atualizadíssima! Confiram…

.1. Depois de grande sucesso no Espaço Sergio Porto, está em cartaz, às quartas e quintas, no Teatro das Artes (Shopping da Gávea), O gato branco, enorme suspense no estilo Agatha Christie e Hitchcock, um texto do badaladíssimo autor brasileiro Jô Bilac, dirigido pelo também badalado João Fonseca. Destaques entre os atores, Paloma Duarte e Camilo Bevilaqua

.

.2. Outro sucesso que mudou de teatro, R&J de Shakespeare, Juventude Interrompida. O R&J significa Romeu e Julieta. A direção também é de João Fonseca e o texto do inglês Joe Calarco. Quatro atores encenam de forma muito original o texto shakespeariano. Destaque para Rodrigo Pandolfo e Fábio Sanábio. Está agora na Sala Fernanda Montenegro (Teatro do Leblon) somente às terças e quartas…

3. Que bom que os espetáculos, que hoje em dia começam com temporadas muito curtas, reaparecem em outros espaços. Antes da coisa começar, da Armazém Companhia de Teatro, está agora na sua sede tradicional: a Fundição Progresso. Texto e direção de Paulo de Moraes, com a excelente Patrícia Selonk. De quinta a domingo, um pouquinho mais cedo que os anteriores: 20 horas…

4. Agora, uma indicação bem light e, pode-se dizer, “histórica”: Subversões, que completa 21 anos em cartaz, mas sempre com textos e paródias de músicas renovados. Os autores continuam sendo Aloisio de Abreu e Luis Salém, que também estão em cena com Marcia Cabrita. Os três são hilariantes. Somente aos sábados e domingos, na Sala Tônia Carrero, Rua Conde de Bernadote. Aos sábados fazem duas sessões, como era hábito até uns 40 anos atrás…

5. Não é para rir, o tema é sério, mas extraordinariamente bem adaptado para o teatro, por Bruno Lara Rezende, dirigido por Daniel Herz e interpretado por Charles Fricks. Trata-se de O filho eterno, livro em que Cristóvão Tezza conta sua experiência real de pai de uma criança com síndrome de down. Está no Oi Futuro Flamengo, de sexta a domingo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *