Desvendando o mistério: teria Kate reaproveitado o mesmo vestido?

Ontem, recebemos o seguinte comentário da leitora Isabel sobre o segundo vestido que Kate Middleton usou em sua festa de casamento:

“Incrível ninguém ter notado que o vestido foi uma reciclagem do vestido de noiva! Quem me chamou atencão foi o blog: http://www.falandopeloscotovelos.com.br/blog/posts/kate-middleton-e-seu-unico-vestido-mcqueen/ Perfeito!”

Acessaram? Agora leiam minha análise:

Sem dúvidas, o blog Falando pelos Cotovelos fez um ótima observação. Até então não tínhamos reparado, mas o vestido de noiva de Kate possui a mesma modelagem do segundo vestido que a princesa usou à noite, em sua festa. Ambos são de Sarah Burton (diretora criativa da marca Alexander McQueen). No entanto, ao analisarmos os dois vestidos, chegamos à conclusão de que a saia não é a mesma. Pois os bordados de renda chantilly francesa que envolvem a barra e metade da saia do vestido de noiva não poderiam ser descosturados em tão pouco tempo. Seria uma tarefa muito trabalhosa, levando em consideração o fato de que são super detalhados e foram feitos à mão, durante semanas. Já a blusa de renda, no caso, até poderia ter sido retirada, pois funcionou como uma segunda pele…

Também é possível que o vestido de noite tenha sido o fourreau (forro) do vestido de noiva, já que aparentam ser do mesmo tecido (gazar de seda ou cetim). No caso, apenas o corpete do vestido da noite teria ficado em evidência na hora do casamento, enquanto que a saia estaria escondida por baixo da outra saia, a de bordados. Pensem comigo, seria muito prático para Kate ter dois vestidos em um, pois, pode ser que ela não tenha tido tempo de se arrumar para a festa, já que passou o dia todo recepcionando convidados. Então, supostamente, o truque do mágico consistiu em retirar a saia de bordados, a cauda e a blusa transparente de renda e…Voilà! A noiva estaria pronta para a festa! E para complementar o look de noite, um cintinho de diamantes e um bolero de lã…

No final das contas, isso pode significar um corte de gastos. Pois, segundo contamos aqui, foram grandes as despesas dos Middleton com o casamento de Kate. Em tempos de crise, meu bem… vai saber, né?

Vestido de noiva Catherine Middleton Desvendando o mistério: teria Kate reaproveitado o mesmo vestido?

Foto: AFP PHOTO / WPA POOL / SUZANNE PLUNKETT – Acima, o vestido de noiva. A saia possui bordados muito trabalhosos que não poderiam ter sido descosturados em tão pouco tempo. O que nos leva a crer que a saia do vestido da noite estaria por baixo da saia bordada do vestido de noiva. O corpete teria sido a única parte que ficou em evidência em ambos os vestidos. A cauda, a saia bordada e a blusa transparente de renda podem ter sido retiradas para dar lugar ao vestido de noite, abaixo…

Vestido de noite Catherine Middleton Desvendando o mistério: teria Kate reaproveitado o mesmo vestido?

Foto: AFP PHOTO/WPA POOL/ John Stillwell

E aí, o que vocês acham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *