Despedindo de Maria da Glória, a Glorinha da Tupi

Foi enterrado hoje, no Cemitério do Caju, o corpo de Maria da Glória, a Glorinha da TV Tupi, garota propaganda muito famosa em sua época, atriz e apresentadora de programas femininos, que morreu ontem. Uma mulher forte, independente e corajosa, que, em 1972, enfrentou uma barra pesada, quando sua filha, Carla, sofreu um acidente fatal no elevador. Foi um caso bem conhecido, que comoveu o país, e Glorinha na ocasião se afastou da vida artística por um ano…

Ela foi uma pioneira da televisão, tendo ingressado na Tupi em 1953, contratada pela agencia McCann Ericsson como uma das nossas primeiras garotas propaganda. Trabalhou como atriz, mas a carreira de apresentadora foi o seu caminho na telinha, tendo colecionado programas femininos de sucesso como, entre outros, o Super bazar, nos anos 50, e o Boa tarde, na década de 70, ao lado de Edna Savaget e Tania Scher. Também participavam dos programas, como colaboradores, Gil Brandão, Myrtes Paranhos, Celia Biar e Haroldo Costa

A última aparição em público de Maria da Glória foi em janeiro passado, no lançamento do livro da Coleção Aplauso, TV Tupi, uma viagem afetiva, de autoria de um de seus bons amigos, o escritor Luis Sérgio Lima e Silva. Maria da Glória aparece em capítulo especial da obra, dedicado às “Divas da Tupi”…

Grande amiga da filha de Maria da Glória, Chris Grossi, a atriz Glória Pires fez questão de comparecer ao lançamento do livro para homenagear a apresentadora, chegando, mesmo mais tarde, à Livraria da Travessa, depois de um longo dia de gravação…

Glorinha GPires LS e Chris Despedindo de Maria da Glória, a Glorinha da Tupi

A apresentadora Maria da Glória, em sua última aparição em público, entre a amiga Glória Pires e a filha, Chris Grossi, no lançamento do livro sobre a TV Tupi, de Luís Sérgio Lima e Silva, também na foto…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *