Desabafo do educado ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro contra a grosseria na internet

renato-janine_1497548-650x330

Renato Janine Ribeiro, um brasileiro cordial

“Recebi umas mensagens de gente reacionária, mas não é este o ponto: o que me surpreende é a falta de educação dessas pessoas. Fico pensando: seus pais não lhes ensinaram bons modos? A escola não conseguiu formá-los para um mínimo de boas maneiras? Vão andando pela vida difundindo grosserias, sem que ninguém lhes chame a atenção, ou com rudeza ou com delicadeza?
Recomendei a alguns deles que lessem um Manual de Boas Maneiras, mas só lembro o do Marcelino de Carvalho, que li quando era criança. Há livros mais recentes que tratem disso?
O pior é que essas pessoas são tão mal educadas que nem me agradeceram a recomendação.”

Renato Janine Ribeiro – no Facebook

3 ideias sobre “Desabafo do educado ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro contra a grosseria na internet

  1. Hilde, muito bom o ex-Ministro Renato com toda essa pedagogia, é bom que a gente ri um pouco com o paternalismo de um filósofo que foi Ministro do Executivo, mas é porquê ele foi aceitar o Governo Dilma, isso ainda ou agora é muito mal visto, mas talvez o ponto seja esse, os brasileiros ainda são muito reacionários, e nós não estamos no século XXI mesmo, como toda regra tem excessão nós temos internet, mas na internet a educação só vai até 1988.Abraço ALS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *