Defensor de Jefferson diz que interpretação do blog sobre defesa é equivocada

Recebi do amável advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, defensor do réu Roberto Jefferson no STF, o seguinte email, que reproduzo abaixo na íntegra:

“Ilustre Jornalista: Seu leitor assíduo, só hoje (16) vi esta sua notícia. Equivocada no conteúdo, como se pode ler dos itens IX a XI da petição disponibilizada, a parte que permitiu sua conclusão diz respeito apenas à acusação contra RJ (itens III a VIII), que de “mensalão” não é, nem nunca foi acusado. Já a que se refere ao chamado “mensalão” (IX a XI), não! Nada foi retificado, nessa parte. Ao contrário. Daí pedir sua retificação. Atenciosamente, Luiz Francisco Corrêa Barbosa (OAB/RS 31.349 – Defensor)F: (61)8111-0850.”

A interpretação “equivocada no conteúdo”, conforme o dr. Corrêa Barbosa acima define, porém, não foi apenas minha, mas também do site especializado no idioma “direitês” Consultor Jurídico, cuja análise da petição é encerrada com a frase abaixo transcrita:

“Não há na acusação, segundo a defesa de Jefferson, nada que prove a existência do mensalão, ou de algum esquema de lavagem de dinheiro para a compra de votos parlamentares”.

Donde que, não sendo apenas minha a interpretação equivocada, esta bem pode ser consequência de uma redação que deu margem a isso.

Vejam o Consultor Jurídico no endereço abaixo:

http://www.conjur.com.br/2011-set-12/roberto-jefferson-nega-ilegalidade-recebimento-dinheiro-pt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *