DE COMO UM VESTIDO PODE TRABALHAR CONTRA OU A FAVOR DE UMA BELA MULHER

Duas belas mulheres e um mesmo belo vestido, com um resultado nem sempre belo.
Em Marina Ruy Barbosa, o efeito deste Carolina Herrera é simplesmente sublime. Em Fátima Bernardes, a roupa divide opiniões.

Ao primeiro momento, pensamos tratar-se de uma questão de idade. Marina jovem, 18 anos, estaria mais de acordo com o look juvenil, inadequado a uma mulher de 50.

Mas o olhar treinado de especialista vai mais fundo na análise. Afinal, Carolina Herrera se caracteriza por fazer moda para as mulheres na faixa de idade de Fátima, não de Marina, que, aliás, para combinar com a roupa, até “envelhece” seu visual, no penteado preso em trança e nos brincos miúdos com ar de antiguidade, como vemos na foto.

O que houve então de equívoco no look de Fátima Bernardes? Vamos começar pelos acessórios. O relógio, os sapatos e o cinto vermelho acrescentado à roupa interferiram no visual, formando um conjunto poluído. No vídeo, isso pesa. E, por fim, o penteado com arco, cabelos volumosos descendo ombro abaixo, e ainda os brincos pendurados, criaram um look datado, temático, anos 50, praticamente Doris Day ou Debbie Reynolds, contradizendo completamente a expectativa de elegância do vestido.

Não vou me deter na saia franzida de estampa de listras horizontais, com pregas macho, que engordam, e não são boa escolha numa tela high definition que, segundo os entendedores, cria um efeito de pelo menos cinco quilos a mais para quem assiste.

O que houve de bom. A primeira impressão de que o caminho de Fátima Bernardes em seu programa é por aí: grandes grifes e sofisticação, mulher linda e soignée, muito bem cuidada, no horário matinal. Mas para isso precisa de assessoria à altura da marca do vestido.

vestido ch

Marina Ruy BarbosaO vestido originalmente não tem cinto

10 ideias sobre “DE COMO UM VESTIDO PODE TRABALHAR CONTRA OU A FAVOR DE UMA BELA MULHER

  1. no caso da Fátima eu acho q faltou foi ajuste da roupa. A cintura baixa só alongou o tronco. no lugar certo favoreceria mais a silhueta, independente da forma do corpo. já q a saia abre da cintura pra baixo. como se ve claramente na Marina.

  2. CORRETÍSSIMA A SUA ANÁLISE! EM TEMPO, A FÁTIMA BERNARDES, UMA MULHER INTELIGENTE, POR QUE DIFICILMENTE ACERTA EM SUAS PRODUÇÕES?! QUANDO ERA MAIS JOVEM SE TRAVESTIA DE VELHA E, HOJE, MAIS VELHA NÃO SE ACERTA COM SUAS ROUPAS!!!

  3. Já tinha visto a Marina em entrevista com este vestido e estava linda. Já a Fátima Bernardes acha que pode tudo. Concordo com a coluna “…grandes grifes e sofisticação, mulher linda e soignée, muito bem cuidada,..” mas isso não é o suficiente para ela se achar tudo. Frequentemente no programa aparece com calças justas que marcam seu culote, o cabelo está inadequado a sua idade entre outras coisas. Viva Marina Ruy Barbosa que faz jus a beleza do vestido!

  4. Até eu que não entendo absolutamente nada de moda..percebo a diferença…na Fátima, que é linda, não deu…já na outra moça, a Marina Ruy Barbosa, que é linda também..ficou perfeito…

    • REALMENTE ESSE VESTIDO LINDO NÃO FAVORECEU EM NADA A FÁTIMA BERNARDES. A MARINA É LINDA, JOVEM E ESSE VESTIDO VALORIZOU SUA BELEZA DE MENINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *