‘Corram, corram, venham ouvir, venham participar, hoje tem festa no Céu!’

Isis e Paulo Penido têm quatro andares de lar-doce-lar em São Conrado, quase Joá, com direito a vistão devassando o bairro inteiro para quem está no terraço.

É lá que Isis se divide entre as orquídeas, que brotam por toda a parte, até nas paredes de seu jardim vertical interno, e a capela de orações dedicada a Nossa Senhora Desatadora de Nós, decorada com toda fé e piedade pelo cenógrafo Mario Borrielo, nos fazendo mesmo sentir num pequeno pedacinho do Céu.

Por esse carinhoso motivo, dentre outros tantos, Isis homenageou Mario ontem, com jantar.

Paulo, gripadíssimo, recolheu-se para dormir cedo.

Não por acaso, o sexo frágil foi grande maioria no ranking das presenças. Algumas sem os maridos, também impossibilitados de ir. Por isso, quando o homenageado Mario me instou a dizer algumas palavras à sobremesa, eu o chamei de “encantador de mulheres”. Elas adoraram, claro!

Todas amam o Mario, amigo sempre solícito, pronto a apoiá-las com gosto e sua grande criatividade. São os almoços da Maria Célia Moraes e o Walter, as festas em casa de Tânia Pereira e o Wilson – elas só lembravam das tantas e tantas vezes que Borrielo, inspirado, deu seu toque mágico e tudo se transformou.

Houve brindes e risos e elogios ao jantar saboroso do chef Hugo Oliveira, e houve um surprise cake de aniversário para Eliana Pittman, com o rosto dela pintado no topo –  e a cantora, surpresa e maravilhada com aquele carinho todo!

Afinal, este ano Eliana nem festa fez. Em vez de ser presenteada, foi ela quem presenteou: reuniu as crianças da obra social de dom Cipriano Chagas para big lanche em sua cobertura. Agora, recebia de volta a boa ação! Deus escreve certo…

Por fim, a hora da cantoria, ao som do Pité, o pianista de tradicionais e antigas casas do Rio, como o Sacha’s e o Le Bec Fin. Bem, La Pittman e outros “pitéus” não faltaram para se debruçarem ao piano de cauda com seus trinados…

Assim seguiu a noite musical, na rua sossegada, quebrando a rotina dos micos pregos, que corriam excitados e saltitantes, pra lá e pra cá, sobre os cabos da Light, talvez espalhando a novidade aos outros bichinhos silvestres da Floresta da Tijuca: “Corram, corram, venham ouvir, hoje tem festa no Céu!”…

Isis Penido e Mario Borrielo

Isis Penido recebe o homenageado Mario Borrielo

Mario Borrielo entrega presente a Isis Penido

Que lhe entrega um presente, amarrado com um big laço vermelho, e eu preciso contar pra vocês que o Mario adora dar presentes, e sempre com embrulhos es-pe-ta-cu-la-res!

Evandro Junior e a obra artística que foi dada a Isis Penido

E o presente do Mario foi acompanhado do próprio artista-bula-explicativa: o Evandro Jr.!

Um quadro objeto decorativo, lindo de capotar, diretamente de seu ateliê de Itaipava. Evandro, que já foi estilista consagrado no Rio de Janeiro, mudou-se para a Serra, e os ares lhe fizeram tão bem, que ele abraçou as artes plásticas, e hoje exporta seus quadros para os Estados Unidos, e vendem mais do que sapato de Novo Hamburgo. Evandro Jr. tornou-se item da balança comercial.

as Damas e Madrinhas do futuro casamento de Mario Borrielo com a noiva Lucy Sá Peixoto

As amigas fizeram uma brincadeira com Borrielo: um séquito de madrinhas e damas para seu futuro casamento com a Lucy Sá Peixoto, sua “namorada oficial” no high. Brincadeirinha, viram? São Eliana Pittman, Isis Penido, Carmen Emília Xavier, Amancia Utrabo e a noiva Lucy, naturalmente…

Isis Penido, Eliana Pittman, Hilde, Leda Nagle e carmen Xavier

Cheguei, e logo posei entre Isis (vestindo Versace, com colar de Carvalhal, muito bem, maaagra), Eliana, Leda Nagle e Carmen Emília, artesã que faz os oratórios mais delicados e belos de que se tem notícia
Isis Penido e Eliana Pittman.jpg1Isis recebe Eliana, que subiu a selva tijucana de onça

Mario Borrielo , Isis Penido e LUcy sá PeixotoMario, Isis, Lucy

Mario,Ffrancis Bogossian, Hilde e IsisHomenageado, nós (Borgongino pediu para eu tirar os óculos, o que acham?) e anfitriã

Maria Celia Moraes e Sylvia UrurahyMaria Célia Moraes e Silvia Ururahy

discurso de Isis PenidoO discurso da anfitriã amável, justificando ausência do marido adoentando, saudando os amigos e o Mario em particular

capela

A capela da Isis, um pedacinho do Céu

Hilde e Isis na capela

Olhai por nós, Desatadora!

bolo surpresa para Eliana Pitmann - da grife Eliane Sampaio

O bolo de aniversário de Eliana Pittman foi preparado pela chef Eliana, com retrato no topo, microfone na base e uma delícia

Hildegard Angel, Ilka Bambirra e Sylvia de Castro

Sessão Reencontro, com Sylvia de Castro, Ilka Bambirra ao fundo

surpresa - aniversário de Eliana Pittman  -62

Eureka, Eliana Pittman se reconheceu! Ela deixou cortarem o bolo, mas levou a glace ido topo com seu portrait para casa. Será que vai emoldurar e pendurar dentro da geladeira? Eis a questão…

Regina Priolli e o filho Luiz fernando e Luciana Alencastro

Regina Priolli e o filho, Luís Fernando, e Luciana Alencastro Guimarães, contando como chegou ao Brasil vinda jovenzinha da Itália, de Turim, e porque deixou os cabelos ficarem brancos, desde os primeiros fios, e foi uma pioneira – uma das primeiras da sociedade do Rio a ousar a escolha

Rubens Utrabo e sua tela de metal

Outro artista presente, Rubens Utrabo, que pinta e imprime imagens em telas de metal, ao lado de um de seus trabalhos.

Marco Rodrigues e Alice Silveira

Marco Rodrigues e Alice Silveira

Luciana Alencastro, Maria celia Moraes, Mario Borrielo, Ilka Bambirra e Regina Priolli

Luciana, Maria Célia, Ilka, Regina e o guest of honnor, Borrielo

 

 

Leda Nagle e Isis Penido

Leda Nagle, grande apoiadora de Isis Penido em sua luta como presidente da Abrag, entidade que apoia os portadores de Glaucoma, única instituição no gênero no país

sarau com Eliana Pittman

José Carlos Pité ao piano, cercada pelos pitéus: La Pittman, Ísis, Regina, Luciana

Tania Pereira

Pitéu Tânia Pereira

Carmen Emília Xavier 1

Pitéu Carmen Emília Xavier

Maria Celia Moraes

Pitéu Maria Célia Moraes

Luciana Alencastro

Pitéu Luciana de Alencastro Guimarães

Isis Penido 2

Pitéu Isis Penido

Lucy Sá Peixoto

Noiva pitéu Lucy Sá Peixoto

Sylvia de Castro (1)

Pitéu Sylvia de Castro

Eliana Pittman e Bete Suzano

Pitéus Eliana Pittman e Bete Suzano

Fotos de Marcelo Borgongino

4 ideias sobre “‘Corram, corram, venham ouvir, venham participar, hoje tem festa no Céu!’

  1. Uma delícia sua crônica Hilde! O Rio continua maravilhoso…parabéns!!
    Realmente a capela é um pedacinho do céu.

  2. A sra. Tânia Pereira é bela, educada e elegante. Ficam consignados os meus sinceros elogios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *