COMENTÁRIOS DE CARNAVAL NÃO PODEM PRESCINDIR DA EXPERIÊNCIA: VOLTA HAROLDO COSTA!

Sabem do que eu senti falta no carnaval? Dos comentários do Haroldo Costa! É muita pretensão e arrogância achar que se pode cobrir o carnaval sem a contribuição dos veteranos do samba, dos homens e mulheres que escreveram essa História, sabem tudo sobre ela, com nome, endereço e telefone (nos tempos em que não havia email nem fax nem correlatos). Fica uma  quantidade de gente falando os nomes errados no vídeo, usando os termos carnavalescos de forma equivocada, lembrando títulos de sambas que não existiram, vexame total. Patchwort vira “pét-uok” e por aí vai a enxovalhada de bobagens de quem nunca entrou num barracão de escola de samba. Meu Deus, socorro! A maior emissora da América Latina e uma das maiores do mundo não pode se dar a esse desfrute. Afinal, todos os olhos do mundo agora estão voltados para o Brasil, a responsabilidade cresceu…

Ninguém melhor do que Haroldo Costa para comentar o carnaval do Rio. Ele é o legítimo Mr. Samba. Ele tem memória boa, é tradição. Chega de apresentadores sem bagagem, sem passado, falando as palavras errado, dizendo nomes errados.

Haroldo Costa sabe tudo. A informação não pode prescindir da tradição. Não dá para cobrir carnaval apenas com Google e Wikipedia, pois senão você apenas transmite um somatório de erros e besteiras. Viva a informação boa, com conteúdo! Vivam os sábios de nosso carnaval. Viva o conteúdo de fato! Viva o Haroldo Costa! Senão o jeito é assistir aos desfiles com algodão no ouvido…

Soube agora que está correndo um abaixo-assinado no Facebook pela volta de Haroldo Costa aos comentários momescos globais, quem quiser aderir, esta é uma boa oportunidade…

Haroldo Costa Salgueiro-1985Haroldo Costa, o legítimo Mr. Samba, em desfile no Salgueiro, em 1985

6 ideias sobre “COMENTÁRIOS DE CARNAVAL NÃO PODEM PRESCINDIR DA EXPERIÊNCIA: VOLTA HAROLDO COSTA!

  1. eu quero saber qual foi a primeira escola do rio de janeiro a desfilar de azul e branco, essa resposta depende da finalização do meu samba, linha ritimica da antiga, só escuto essa linha de samba, acho que somente o grande mestre horoldo costa 0 baluarte do samba para me dar essa informação, abraços para todos os sambistas que fazem samba pelo prazerdo bom samba, e não daqueles que so pensam em dinheiro,

  2. Prezada Hilde, você tem toda razão. Não ter o Haroldo Costa como comentarista das transmissões do Carnaval do Rio, é como assistir uma grande Escola de Samba desfilando na Sapucaí, com alguma alegoria quebrada, fato que com certeza entristeceria a todos. Comentar um desfile, não é tarefa para amador, é necessário expor o conhecimento, mas apresentá-lo com o extraordinário poder de síntese do grande professor Haroldo Costa, além é claro, de sua inegável elegância e credibilidade. Acredito que a emissora irá rever sua posição, pois os talentosos jornalistas esportivos , não são exatamente os ideais animadores para esta grande festa, e com todo o respeito pelos trabalhos individuais dos comentaristas convidados para este ano, foi notório até por quem não conhece o assunto, de que deixaram muito a desejar em suas falas, com elogios sempre fáceis.

  3. Minha cara Hilde, o Milton Cunha, deu um verdadeiro show como comentarista da Globo. Assim como, o Chico Spinosa também foi maravilhoso.
    A Globo tem que trazer o Chico também para os dias dos desfiles.

    O Jornal O Globo, também tem que renovar os jurados do Estandarte de Ouro. Quase 90% são os mesmos. Mesmo com critérios diferentes, foi um fiasco o resultado do Estandarte. É o que penso. Bjs

  4. Também acho, é uma grande touca não ter Haroldo Costa nos comentários da tv. Ninguém é veterano à toa… Nosso Mr Samba é o máximo e conhece tuuudo de carnaval. Essa ‘gente amestrada’ pesquisa no Google, como vc diz, e lê os resumos oferecidos pelas escolas ou pela Riotur.. . Senti falta tb do Sérgio Cabral. Vamos ser contemporâneos, descartáveis fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *