Com vocês, as dicas culturais de Maria Pompeu

Seguem as dicas culturais da atriz e espectadora mais assídua da vida cultural carioca, especialmentge para vocês, queridos leitores deste blog…

 

1. O HOMEM, A BESTA E A VIRTUDE é um texto de Luigi Pirandello, dirigido por Marcello Lazzaratto e interpretado por um excelente elenco liderado por Débora Duboc. A produção paulista é hilariante e vem com muitas recomendações das temporadas anteriores. No momento (vejam ítem 2), está no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea, às terças e quartas às 21,30 horas…

2. Dica genérica: este “no momento” mencionado no item anterior é muito importante, pois há uma tal itinerância de espetáculos no Rio de Janeiro ( fenômeno relativamente recente), que sempre que você quiser assistir a uma peça tem que se certificar se ela ainda está nos mesmos endereço e horários. Há vários espetáculos nos mesmos teatros e uma verdadeira “dança das cadeiras” entre eles. Vale também confirmar as informações dos roteiros dos jornais, pelo telefone…

.
3. Um clássico montado por uma das mais importantes companhias brasileiras, o Galpão: TIO VANIA, de Anton Tchekov, com primorosa direção de Yara Novaes. Num grupo como o Galpão, que comemora 30 anos de atividades, é difícil destacar atores: o elenco é absolutamente homogêneo. O espetáculo está no Teatro Ginástico, de quinta a domingo às 19 horas. Corram, porque é só até o dia 28 de agosto…

4. Outro grupo que começou no Rio de Janeiro mas mudou para São Paulo onde vem realizando um trabalho excelente, o Grupo Tapa, traz para uma temporada também curtíssima CONTOS DE SEDUÇÃO, baseados na obra de Guy de Maupassant. O texto é de Jonathan Amacher e tem direção do premiadíssimo Eduardo Tolentino. Zécarlos Machado e Brian Penido, atores identificados com o Grupo há muitos anos, unem-se a novos companheiros para a apresentação desses apimentados e sutilíssimos contos. Na Caixa Cultural (Largo da Carioca), de quinta a domingo às 19,30 horas…

5. Uma reestreia importantíssima: volta ao cartaz A LUA VEM DA ÁSIA, texto e interpretação brilhantes de Chico Diaz sob a direção de Moacir Chaves. O texto é baseado na obra de Campos de Carvalho. Se você é desses espectadores que dizem que detestam monólogos, precisa ver esse para mudar de idéia. O espetáculo está no Teatro SESI, Av. Graça Aranha, só aos sábados e domingos às 19 horas…

6. Se você usa muito a internet, vai certamente curtir essa peça de um casal que se relaciona através desse novo veículo de “encontro”, com um final surpreendente: INBOX. O texto é de Clarice Falcão e Gregório Duvivier, com direção de Bel Garcia. Gregório é também intérprete, ao lado de Maria Eduarda. Está no Centro Cultural da Justiça Federal de sexta a domingo às 19 horas…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *