COM OLIVIER COZAN, IATE CLUB HOJE TEM UMA DAS MELHORES MESAS DA CIDADE

Sob o comando do chef Olivier Cozan o Iate Club do RJ é, no momento, sem a menor discussão, a melhor cozinha de clube do Rio de janeiro.
Posso também dizer que se alinha na contagem dos dedos entre os três melhores restaurantes do Rio, e aí não cabe espaço para um quarto.
Levado para o clube pelo vice-comodoro Eduardo Ballesteros, hoje candidato a comodoro, o chef Cozan pilota a cozinha com equipe novíssima, escalada e escolhida a dedo, ao lado de outro grande chef, o Bertrand, ex Sofitel, tendo como maître o também ex Sofitel Jean Pierre.
Com isso, Ballesteros e Cozan conseguiram dar uma “virada de mesa”, no melhor dos sentidos, em todos os restaurantes do clube, e também nos buffets das festas lá realizadas, alcançando um nível de excelência que se aproxima dos sonhos.
Ontem, tive o privilégio de jantar no Iate, numa celebração de aniversário de sócio, em mesa de 10, com menu degustação deixado pelos hosts aos cuidados do próprio Cozan, no que fizeram muito bem.
Como entrada, ele nos serviu um prato de foie gras, figo caramelizado com mel, queijo brie truffé aquecido, calda de trufas. Em seguida, cavaquinha sobre colchão de risoto de palmito pupunha e alho poró. Encerrando com mignon de cordeiro (macio também como um colchão) com purê de pommes truffées e molho. Como sobremesa, mini éclairs vários, e  mini tartelette.
Uma sabida à mesa escolheu vinhos de preços bons, um sauvignon blanc “Magico” e um tinto, que se casaram maravilhosamente com o cardápio.
E ainda houve espumante que borbulhou com uma pirâmide fondant de chocolate, vela no topo, para os parabéns, que todos compartilharam com várias colheres.
Tudo isso ao som de um piano vibrante, ao vivo, com repertório que mesclava tangos de Piazzola e clássicos da Broadway, daqueles inspiradores que todos gostam de ouvir, para encerrar com La vie en rose.
Todos nos sentimos 10 pessoas realmente especiais.
Em tempo: não é a primeira vez que Olivier Cozan brilha no comando da mesa de um clube. Sua temporada à frente da cozinha do Country Club deixou saudades,

 

2 ideias sobre “COM OLIVIER COZAN, IATE CLUB HOJE TEM UMA DAS MELHORES MESAS DA CIDADE

  1. Sou velho amigo de Olivier Cozan e seu incentivador permanente ! Sei das suas competências e habilidades desde o Allonz Enfants da Rua Visconde de Carandaí no Jardim Botânico e depois em Ipanema , quando tive a oportunidade de trazê-lo para o bairro , intermediando a locação e passagem do ponto para ele , onde se firmou como chefe realmente adaptado ao gosto e ao paladar cariocas , apenas sendo autêntico , no cultivo das verdadeiras raízes da culinária francesa ,mas incorporando com parcimônia e sua criatividade , nossos ingredientes e os pratos clássicos da culinária brasileira ! O Iate Clube teve a clarividência e astúcia ao contratá-lo , pelas mãos de Eduardo Ballesteros , outro amigo e apreciador aplicado da boa mesa ! Estão todos de parabéns ! Ali, Olivier deverá ter o espaço e a confiança que merece , para dar o melhor de si e de sua arte e finalmente ser reconhecido , como um dos melhores chefes em ação no Brasil ! Voilá !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.