CHRISTINA OITICICA VÊ RESULTADOS DE QUADROS QUE ENTERROU EM ASSIS

Christina Oiticica segue dia 25 para Assis, aquela cidade tão linda italiana, onde vai desenterrar seus quadros que lá estão sob a terra desde junho do ano passado.

Com isso, Christina vai concluir o ciclo Caminhos Espirituais, iniciado em 2007 no Caminho de Santiago de Compostela, Espanha, sucedido pelo Caminho de Kumano, no Japão.

A artista trabalha na natureza desde 2002, quando pintou uma tela de 10 metros ao ar livre, porque não havia espaço suficiente no interior, e percebeu a interferência dos elementos naturais na sua pintura: vento, chuva, terra, folhas, pedras e insetos.

Sobre este trabalho enterrado em Assis, diz a encantadora Christina: “Li sobre a vida de São Francisco e Santa Clara. Muito rapidamente me deparei com o símbolo de Amor. Este símbolo tão forte, que move montanhas. Usei o coração, símbolo do amor. As rosas místicas, símbolo da fé. Boca, símbolo da nutrição. O Sol, do masculino, e a Lua, o feminino. Misturando telas com metais, o flexível e o rígido. Foram sete quadros, duas placas de alumínio e duas de cobre e mais quatro objetos”.

O resultado, Christina vai constatar dia 25…

E nós estamos morrendo de curiosidade.

Oiticica-STE6108Oiticica-STE6329Oiticica-DSC04725Christina Oiticica enterrou seus quadros em Assis

2 ideias sobre “CHRISTINA OITICICA VÊ RESULTADOS DE QUADROS QUE ENTERROU EM ASSIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *