Chá e cineminha para belas, bem vestidas e gulosas…

Foi uma tarde e tanto, como só mesmo Glória Severiano Ribeiro fazer em sua casa, com direito a cineminha e um elenco absolutamente sensacional de mulheres bonitas, bem tratadas, bem vestidas…

Elas lancharam, muito bem servidas, conversaram, provaram os chocolates divinos, os brownies, os pavês, os bombons, enfim, todas as gostosuras preparadas pela chef Raphaela Severiano Ribeiro e, depois, tiveram direito a uma sessão só para elas do filme Potiche, com a maravilhosa Catherine Deneuve, muito comparada, depois da exibição, à nossa maravilhosa Yara Andrade

A grande homenageada era Carmen Mayrink Veiga, que mereceu até um speech de Glória Severiano Ribeiro, classificando-a como “uma grande dama”, e, no entusiasmo, promovendo-a, em seguida, a “a maior dama do Brasil” e, logo depois, a “a maior dama do mundo”! Para aplausos, alegria e brincadeiras de todas as lindas presentes na sala de cinema, antes da projeção do filme…

O motivo número um era apresentar às amigas o espaço da cozinha que a arquiteta Joy Garrido criou para Raphaela, a filha chef do casal Severiano Ribeiro. O local era a garagem do paizão, Luiz, e foi cedido por ele para a filhota transformar em cozinha. Pai é pai!…

Não é só isso: Luiz também teve que remover um gerador de uma tonelada, que serve à sala de cinema, para viabilizar o projeto de Joy, em que tudo é claro, branco, luminoso, com uma clarabóia aproveitando a luz do telhado e uma janela emoldurando o jardim. A única cor é o rosa, no mesmo tom de uma batedeira di-vi-na que Raphinha comprou, e que serviu de inspiração para Joy fazer todos os detalhes da cozinha, inclusive o avental da chef cheio de corações pink…

Em vez de gastar muito com marcenaria, a opção foi gastar com os melhores eletrodomésticos, próprios para quem vai trabalhar com doces: um forno especial que mantém temperatura homogênea, e um par de geladeiras top de linha da Eletrolux, que podem manter o chocolate em temperatura ideal. Uma cortininha charmosa de xadrex vichy rosa e branco, corre embaixo das bancadas feitas de corian, material antibacteriano, de fácil limpeza, onde Raphaela pode fazer suas receitas de chocolate. Uma torneira gourmet, especial, pode lavar a bancada toda. Há também uma sala de degustação, com mesa de 8 lugares toda branca, para quando a chef quiser convidar algumas amigas…

Uma despensa para guardar mantimentos e as embalagens todas com que são montadas as cestas de chocolate. Um quadro negro para marcar os compromissos, as receitas e as mensagens das visitas. a foto: Como o pé direito da cozinha é alto, foi criado um painel fotográfico junto à clarabóia, feito pela Gilza Velloso, com a mestre-cuca Raphinha e seus produtos num clima anos 50, no estilo I love Lucy. Uma cozinha fofa, fofíssima mesmo, tal e qual é sua dona!…

CháGloria 3980 Chá e cineminha para belas, bem vestidas e gulosas...

O painel da Raphinha na altura da clarabóia, no estilo I Love Lucy

CháGloria 4085 Chá e cineminha para belas, bem vestidas e gulosas...

Joy Garrido e a chef Raphaela Severiano Ribeiro na cozinha

CháGloria 4097 Chá e cineminha para belas, bem vestidas e gulosas...

Glória Severiano Ribeiro fala às amigas antes do início da projeção de Potiche

CháGloria 4066 Chá e cineminha para belas, bem vestidas e gulosas...

A homenageada da tarde, Carmen Mayrink Veiga, com Glória e Raphaela Severiano Ribeiro e Clara Magalhães

CháGloria 3990 Chá e cineminha para belas, bem vestidas e gulosas...

Vania Badin autografa no quadro negro de Raphinha. Atrás, Cookie Richers…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *