CENTENÁRIO DE ABDIAS NASCIMENTO: LEMBRÁ-LO É DEVER CÍVICO… E + BORBUS

Dia 14 de março, o senador pioneiro na luta contra o racismo no país, Abdias Nascimento, completaria 100 anos.

Para lembrá-lo, o Centro Cultural Ação de Cidadania terá vasta programação de homenagem ao pioneiro ativista social e aos ancestrais do Valongo.

No roteiro, mesa-redonda sobre vida e obra de Abdias, cerimônia inter-religiosa no Cais do Valongo, com oferendas na tradição africana, apresentações musicais e teatrais e show de Nei Lopes…

Lembrar Abdias, mais do que um ato de manifestação de saudade dos que o conheceram, admiraram e estimaram, é um dever cívico.

centenário 4Abdias Nascimento

A jornalista Luciana Salgado ministra curso sob medida para para quem vai trabalhar nas eleições deste ano. Chama-se Política também se aprende na escola, e ensina gestão de campanha política na internet. Na Fundação Getúlio Vargas, até o dia 20 de fevereiro,  das 18h45 às 21h30. Informações pelo telefone 3799-5900…

Norberto e outros amores, o livro que bombou em seu lançamento no Azul Marinho, no Arpoador, vai ter repeteco de agito de autógrafos. Desta vez em Ipanema, dia 17, às 19 horas, na Casa de Cultura Laura Alvim, com a escritora Isa Chloris Alvarenga gastando muita tinta de sua Mont Blanc.

 Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, chefs sócias do Cooking Buffet, participam mês que vem, em Paris, do festival gastronômico Omnivore. Aproveitam e fazem um estágio no restaurante do grande chef Jean François Piège…

Adriana Mattar-82FS5951NAdriana Mattar com Ana Cecília Gros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *