Flamingos deixam a Casa de Roberto Marinho, mas Lula não sai de lá !

A  casa rosa do Cosme Velho está menos cor de rosa. Esta semana, deixaram a antiga residência de Roberto Marinho as dezenas de flamingos, que tornavam la vie en rose do casal Lily e Roberto ainda mais pink. Entre as aves, quatro flamingos foram presenteados ao jornalista global por Fidel Castro.

O motivo da transferência do plantel de flamingos para uma fazenda, em Itaperuna, devidamente credenciada pelo Ibama para recebe-los, foi o alto grau de stress em que eles se encontravam devido à movimentação de obras, que acontecem ali, onde em breve será aberta ao público a Casa de Roberto Marinho.

Os flamingos, aflitos, saíam em debandada, para lá e para cá, a qualquer movimento no jardim, e numa dessas um deles quebrou a perninha.

A delicadeza no trato das aves é tão grande, que a veterinária, enquanto o tratava da fratura, o observava de longe, de binóculos, para não perturbá-lo em seu habitat.

A remoção dos bichinhos foi uma operação trabalhosíssima, envolvendo uma grande quantidade de meias calças. Sim, aquelas mesmas, usadas pelas mulheres. As pernas foram cortadas, separadamente, e cada flamingo foi acondicionado dentro de uma perna, ficando só com o longo pescoço e a cabeça de fora. Tal e qual as rosas colombianas, de caules longos, que chegam embaladas dentro de uma redinha, perceberam?

Depois, os flamingos foram colocados em caixas plásticas, tipo engradados de cerveja, dois em cada uma. Uma cabecinha pra lá, outra olhando pra cá. Tão fofinhos!

E lá se foram eles, conduzidos cuidadosamente pela estrada, a caminho do novo lar-doce-lar, que definitivamente não há de se comparar com a vibrante antiga residência de Roberto Marinho, onde eles conviviam com as carpas japonesas, que ainda lá estão no Rio Carioca; com um caranguejo, que acaba de cair na piscina vazia (provavelmente chegou transportado na areia da obra), e com o cão labrador da casa, cujo nome é… Lula!

lily

A saudosa Lily Marinho, na Casa de Roberto Marinho, no Cosme Velho, e ao fundo os flamingos cor de rosa, que esta semana deixaram a residência 

 

4 ideias sobre “Flamingos deixam a Casa de Roberto Marinho, mas Lula não sai de lá !

  1. Muito legal você dividir com a gente esse momento!! Tb aprendi como se transportam os Flamingos, to cá imaginando Rosas Colombianas de Flamingos e como ficam em meias calças!!? Vivendo e aprendendo!!

    Beijos e gratidão!!

  2. Hilde, vc. saberia me dizer se o Casarão do Cosme Velho está servindo alguma novela. Também tenho saudades da D. Lili ainda Carvalho, uma grande Dama da Sociedade Carioca e paixão do Dr.Roberto anterior a D.Rute, foi uma luta ele conseguir casar com D.Lili, se estendia até ao elenco de artistas, os jornalistas eram menos metidos. Beijo Hilde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *