Carrefour flagrado com carne de cachorro em seus supermercados na China

Depois de prometer que não mais comercializaria carne de cachorro, a rede Carrefour foi pega na contradição, dias atrás, durante inspeção da associação protetora de animais Asia Animals, em dois hipermercados seus na China, segundo matéria da Agence France Press, postada no Le Parisien. Havia dois tipos de carne de cachorro nas prateleiras em destaque: cachorro com suco de tartaruga e cachorro desidratado, em pacotinhos.

Oficialmente, consta que o consumo de carne de cachorros e gatos, na China, ocorre apenas numa minoria da população. Contudo, são cerca de 10 milhões de cachorros mortos naquele país a cada ano.

A sede da varejista Carrefour, em Paris, diz que foram casos isolados, nos hipermercados de Xuzhou e da província de Jiangsu, onde houve a inspeção, e que os lotes já foram retirados. A Carrefour tem 200 pontos de venda na China.

Segundo a ONG Asia Animals, “É uma vergonha uma rede varejista moderna da expressão da Carrefour tratar como fato normal o consumo da carne de cães e gatos. Mais grave ainda pela crueldade e a ilegalidade que isso envolve”

Nesses tempos em que vemos grandes corporações darem demonstração de total falta de comprometimento com valores éticos e humanos, praticando inclusive o escravagismo, é lamentável constatar mais este péssimo exemplo.

Cachorros em jaula em matadouro na China

Fonte: Le Parisien/AFP

 

 

5 ideias sobre “Carrefour flagrado com carne de cachorro em seus supermercados na China

  1. Darwin dizia que tudo na natureza é perfeito.
    Nosso organismo não foi constituído para comermos carnes, pois ão temos dentição, intestino e perfil para isso.
    O Brasil já foi um país onde se encontrava muitas frutas, mas desmatamos tudo para criarmos pastos para produção de gados.
    Resultado disso tudo é o aumento de câncer e outras doenças em nosso mundo.

  2. Comer carne de Cachorro, Escorpião etc.. é tão normal para o s Chineses, como é para nós comer carne de PORCO! Tem muita gente que tem Porco como animal de estimação! Aqueles que não comem Porco, nos acham tb canibais! Os Indianos veneram as VACAS, e nós comemos sua carne! Chineses também criam cachorros, como bicho de estimação! Assim como muitos criam Galinhas, e depois…matam e come! São costumes da cada povo! Não adianta ficar criticando e se horrorizando! Outros povos também comem Macacos, e outros bichos que pra nós, dá nojo! assim….cada um com seu …cada um !!

  3. Comer cachorro é para mim um canibalismo!!!
    Os chineses também comem macaco !! Práticas horripilantes!

  4. Quando o carrefour começou a operar no rio de janeiro eles também se envolveram em falcatruas, desta feita com mercadorias provenientes de roubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *