Carmen ama Cardin, Cardin ama Carmen…

Como contei a vocês, no post anterior, Pierre Cardin vai merecer mega-exposição no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A propósito da mostra, recentemente, numa entrevista a um veículo brasileiro, perguntaram ao estilista Pierre Cardin quem ele conhece no Brasil. Resposta: “Do Brasil, só conheço os Matarazzo e uma mulher muito elegante, Carmen Mayrink Veiga“. Tradução: entre os brasileiros, só os Matarazzo e Carmen vestiram a alta costura de Cardin, que atualmente veste outra brasileira, Paula Traboulsi, a carioca que vive em Paris (não confundir com a também Paula Traboulsi do high paulistano)…

Carmen Mayrink Veiga, inclusive, doou algumas dessas peças lindas para o acervo do Instituto Zuzu AngelIZA, que, em breve, estará exposto no primeiro Museu de Moda do Brasil

E não é que, revirando o acervo da mostra de moda “Carmen Therezinha Solbiati Mayrink Veiga”, que realizei há 10 anos, com o IZA, em parceria com a Casa Julieta de Serpa, encontrei fotos de nossa musa Carmen vestida de Cardin Haute Couture. Uma completa sofisticação, vejam só!…

Carmen Mayrink Veiga de Cardin Carmen ama Cardin, Cardin ama Carmen...

Carmen, na década de 60, usando um Cardin de oncinha…

Carmen Mayrink Veiga de Cardin3 Carmen ama Cardin, Cardin ama Carmen...

Carmen, em foto difusa, por volta dos anos 80, usando seu vestido Cardin numa festa em Versailles…

Carmen Mayrink Veiga de Cardin2 Carmen ama Cardin, Cardin ama Carmen...

Carmen, na mesma festa em Versailles em que vestiu Pierre Cardin e abafou geral. A foto está meio surradinha (sorry), pela ação do tempo, mas a divina Carmen continua esplendorosa!…

Uma ideia sobre “Carmen ama Cardin, Cardin ama Carmen…

  1. Carmen Mayrink Veiga é e sempre será elegante, glamourosa e charmosa.
    Desde a minha adolescência, acompanho sua trajetória no jet set internacional. Minha mãe comprava as revistas Manchete e O Cruzeiro, adorava ler a coluna de Ibrahim Sued e as lindas fotos das mais elegantes. Certamente naquela época, eram verdadeiramente elegantes. Muitos beijos a ela, sua bela filha e lindas netas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *