Borbulhantes

PREPAREM-SE, meus amores, para chamar Monica Clark de primeira-dama. É que o Sérgio Clark vai ser promovido de vice-presidente a presidente da Ordem de Malta, no lugar do Jorge Alberto Costa e Silva, enquanto Carlos Alberto Serpa subirá de chanceler da Ordem para o cargo de vice... MAS DO QUE Monica gosta mesmo é de ser primeira-mãe. Ela só fala no casamento do filho, Beto, que vai ser na Basílica de Nossa Senhora da Conceição, seguido de festa em casa dos Michelin, amigo de infância, na Gávea… O OUTRO assunto da primeira-mãe Clark é a mudança da filha, Priscila, para São Conrado, junto com o marido, Arlindinho. Eles venderam o apartamento do prédio da Vieira Souto, ao lado do Country, onde a mãe dele, Leda Lucia Galdeano, reina na cobertura… ATO CONTÍNUO, eles compraram um apartamento de andar inteiro, no Edifício Franklyn Sampaio, junto ao Gavea Golf, e estão entusiasmados com o novo endereço… QUEM COMPROU o apartamento de Ipanema do jovem casal Galdeano foi o incorporador Marcus Cavalcanti. E não comprou para investir. Ele vai morar lá mesmo. Afinal, ninguém como o Marcus para saber o que é um bom endereço…

O CÔNSUL francês Jean-Claude Moyret e o secretário de Educação do Estado, Wilson Risolia, comemoram hoje os 20 anos do projeto França-Um Sonho. Graças a intercâmbio entre o Liceu de Humanidades de Campos e os Liceus franceses Raymond Naves de Toulouse e Jean Vigo de Millau, alunos de francês de uma escola de Campos conquistaram um sonho: estudar francês na França. Em 2009, o liceu francês recebeu 49 estudantes brasileiros. Esta semana, é o Rio que recebe 23 alunos da França. Eles ganham coquetel hoje, às 19 horas, no Consulado da França, com presença dos responsáveis pelo sucesso deste intercâmbio educacional…

DIA 28, no coq de lançamento do Baile do Copa 2011, Zeka Marquez vai lançar o perfume Oncinha Pintada by Z&K Portobianco. Frascos com fragrâncias para homens e para mulheres, com pedacinhos de ouro boiando dentro, uau! Além do perfume, um batom vermelho-paixão…

VERA TOSTES, que não é a diretora do Museu Histórico, é a prima, reuniu para almoço de seu aniversário no Garcia & Rodrigues. Eram 14 à mesa. Uma salada na entrada e filé mignon com molho de pimenta no prato principal. Prosecco rosé, para acompanhar enquanto a conversa rolava solta e alegre. Presentes, a irmã de Vera, Juju Almeida Magalhães, Cecília Dornelles, Denise Manfredi, Bertha Mendes de Souza, Christiana Medeiros, Vera Forman, Rosa Maria Barreto – todas elas alunas do Lobianco, professor de psicanálise…

EM SÃO Paulo, Renata Fraga organizou almoço de aniversário de sua mãe, reunindo no Clube Paulistano. Depois, rodadas de tranca. No sábado, Renata desembarcou direto no Sambódromo para o ensaio técnico da Portela, onde vai sair na Ala Top do Samba, dirigida por Pedrina Poubel, logo atrás do Carro das Madames. Lembram dele? É aquelemesmo carro alegórico, que, na Rocinha, vinha recheado de mulheres do high. A turma, que migrou toda para a Portela, tem concentração marcada no Alessandro & Frederico, no Fashion Mall

BÚZIOS SERÁ roteiro do carnaval do colunista Gilberto Amaral, a filha, Bernadete, e netos. Gilberto vem sem a Mara, que segue para Nova York, com o filho, Marcelo, e outros netos, onde vai festejar aniversário no dia 25…

ANTONIA LEITE Barbosa fez ferver a Farm da Vila Madalena, em São Paulo, lançando a sua Agenda Carioca. O espaço, super show e ecológico, com três andares de loja. Antonia vestiu dourado e recebeu ao lado do marido, Joaquim SabóiaELA TEM um grupo ótimo em Sampa, não fosse sua mãe uma Mindlin. A paulistada amou a agenda, com seu design descolado e recheada de endereços e dicas do que é the best in Rio. Chandon rosé servido de canudinho, caipirinha, risoto, torta de limão. E ainda viam-se cariocas circulando por ali, como Gilberto Buffara, Daniele Faria, Renata Fraga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *