Bertha cinco estrelas

Ah, as donas de casa tradicionais! Tudo delas é feito com requinte pessoal, cuidam elas mesmas de todos os detalhes, por isso suas festas e reuniões têm personalidade. E algumas são tão requintadas, chiques e prendadas que são elas próprias que, quando se trata de um grupo pequeno, preparam os seus almoços ou jantares sofisticadíssimos. São as anfitriãs 5 estrelas, classificação conferida pelo Guide Hildezinha das Grandes Anfitriãs. Uma das nossas 5 estrelas no receber é Bertha Mendes de Souza. Seu último almoço exalava finesse em todos os detalhes – do grupo convidado à homenageada, Mariza Gomes da Silva. Das orquídeas brancas nas floreiras ao arranjo de flores da mesa. Dos marcadores de placement ao peixe com tahine, que ela mesma preparou, sucedido por peito de frango recheado com ameixa e com cenoura e laranjinhas caagradável que, rabeladas como acompanhamento. Tudo saborosíssimo. Tudo preparado por ela. A seleção de bebidas, desde o champagne, era o que há de mais sofisticado. Enfim, meus amores, Bertha sabe mesmo tudo. Tudinho. Vejam…

A propósito: Bertha é tão hospitaleira e agradável que, enquanto as amigas drincavam, passou por lá para abraçá-la e trocar dois dedinhos de prosa, sem saber que naquele dia Bertha recebia para um almoço, a amiga e vizinha Ana Maria Amorim, mulher do embaixador Celso Amorim, o ex-Chanceler hoje novo Ministro da Defesa. Ana, que já havia almoçado, foi festejadíssima, reviu as amigas e ficou por lá no bate-papo até todas seguirem para a mesa…

No Rio, os Amorim estão morando em seu apartamento do Edifício Chopin, comprado há 15 anos, e que eles mantinham alugado…

bertha Bertha cinco estrelas

– Fotos de Sebastião Marinho –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *