Barbie Birthday da Carmen: tarde Barbie, Barbie Talk, Barbie Cake e até caixinhas de remédios da Barbie…

Todo aniversário de Carmen Mayrink Veiga é aquela disputa das amigas pelo privilégio de homenageá-la. Vence aquela que primeiro agenda com Carmen o almoço do 24 de abril.

Este ano, the winner foi… eu!!! Corri na frente e tratei de selar e sacramentar o compromisso com Carmen um mês antes da data.

O almoço foi no bistrot Formidable, aberto há pouco tempo e já um baita sucesso, necessitando de pelo menos duas semanas de reserva antecipada. O chef é o Artagon, o mesmo do Irajá, aquele restaurante que a Beth Floris inaugurou e do qual já se desfez, junto com o caçula Formidable, depois de sua bem sucedida experiência de restauratrice.

Éramos nove young ladies e um varão, o estilista Guilherme Guimarães, falando de seu último e capotante vestido de noiva, o da Astrid Monteiro de Carvalho, e dos vários próximos encomendados. Yara Andrade, com seus lindos cabelos e o sorriso ainda mais luminoso. Terezinha Pittigliani, magrinha cada dia mais. Marlene Rodrigues dos Santos com look indiano produção-dela-mesma e anel de peau d’ange enorme. A brasiliense Lilian Gurgulino, que veio passar dois meses no Rio, acompanhando Heitor em tratamento médico. Beth Serpa, com um pé em Paris. Idinha Seabra Veiga, preparando o lanche de aniversário da Glória Severiano Ribeiro, com missa de padre Jorjão. Gisella Amaral, toda verde, com colar de argolas de jade presenteado pela sua hóspede recente Elsa Martinelli. Gisella foi a última a chegar e a primeira a partir, rumo a mais uma boa ação. Todas levaram presentes. Beth Winston, ausente, fez-se representar por um arranjo de flores exuberante, que alegrou a mesa. Houve brindes, muitos brindes. A cozinha do bistrot, com o menu escrito a giz no quadro negro, foi aprovada. A gentileza do maître e dos garçons foi um item importante da tarde, em que o ponto mais alto foi a própria Carmen. Todos ficamos tão contentes de ver a Carmen de sempre, falante, entusiasmada, espirituosa, bonita e com todo gás.

Elas se despediram e dispersaram rapidamente, em seus carros ou a pé, na tarde que já anoitecia. Guilherme seguiu caminhando rumo à Ataulfo de Paiva e eu o confisquei com o meu carro, para prosseguirmos no bate papo mais um pouquinho, até Ipanema, onde o deixei na Casa Alberto.

Chegando em casa, Carmen encontrou a esperá-la um Barbie Cake. Ah, todas merecemos ter, pelo menos uma vez por ano, uma tarde Barbie, com Barbie Talk, Barbie Cake e até caixinhas de remédios da Barbie…

carmen niver18

Marlene Rodrigues dos Santos, look indiano com produção dela mesma, Beth, Lilian e a aniversariante Primeira e Única

carmen niver 8

Terezinha Pittigliani, Idinha Seabra Veiga e as flores de Beth Winston

carmen niver16

 

Marlene Rodrigues dos Santos

carmen niver15

 

Guilherme Guimarães e Yara Andrade, belos, chiques e em ótima forma

carmen niver 5.a jpg

 

Carmen Mayrink Veiga e Gisella Amaral, grandes amigas (foi Gisella quem me conseguiu a impossível reserva de mesa para 10, pois o restô só aceita reserva para quatro)

carmen niver 9

Beth, Lilian, Marlene e a entradinha de Charcuterie

carmen niver 6

Terezinha e Idinha

carmen niver 7

Gisella monocromática, toda verde, até no relógio

carmen niver

Os aneis de Marlene e da Carmen

carmen niver19

cArmen bolo 2

 

O bolo Barbie-Carmen com vestido de baile confeitado por sua dedicada funcionária Eliane

carmen pill boxes

1 – Caixinha de remédios em forma de bombom… da charmosa Gisella Amaral

2 – Caixinha de remédios plástica compartimentada por dia da semana… do prático Guilherme Guimarães

3 – Caixinha de remédios de porcelana Limoges… da sofisticada Carmen Mayrink Veiga

Fotos de Hildegard Angel

6 ideias sobre “Barbie Birthday da Carmen: tarde Barbie, Barbie Talk, Barbie Cake e até caixinhas de remédios da Barbie…

  1. Uma Grande Dama é sempre um Grande Ambiente, é sempre uma luz forte, mas queria ver também o Antenor e a Patrícia…ainda estão juntos…era um casal belíssimo…Infinitos Parabéns para Dona Carmem, sempre amei o Rio e o dela junto…Felicidades Hilde…se puder me diga com quem a Astrid(minha ex-cunhada) casou, adoro as filhas do Olavinho com a Betsy…

  2. Parabéns para a linda e elegante Carmen, de quem sou um eterno fã. Parabéns! Muita saúde, alegrias e tudo de bom! Linda homenagem com ótima energia de todos. Adorei o bolo, as caixinhas, tudo! Estou imprimindo tudo para colocar na minha coleção. Todo meu amor para a linda Carmen. Com carinho, do fã da linda Carmen e leitor do blog, Jamill. (^-^)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *