AS TENDÊNCIAS DO FASHION RIO: UM RESUMÃO

Via Blog do Instituto Zuzu Angel

O verão carioca vai além da moda praia, com coleções de peças descomplicadas, que saem das passarelas direto para o guarda-roupa dos consumidores (no verdadeiro sentido da expressão prêt-à-porter).

Em programação mais enxuta (não desfilaram Blue Man, Herchcovitch, Reserva, Sacada, entre outros), o Verão 2015 do Fashion Rio manteve algumas tendências já apresentadas na semana de moda paulistana e introduziu outras propostas. Nada como o toque carioquíssimo! <3

O Fashion Rio terminou nesta sexta-feira, 11 de abril, e mostrou o que será tendência no verão 2015. Quer saber tudo que vai bombar? Confira o que vai invadir a sua praia – e as ruas – no próximo verão com o nosso resumão:

1. Cores cítricas: amarelo e laranja são as cores com as quais você vai tingir seu guarda-roupas, quando o próximo verão chegar. É a moda citrus. Alguns dos desfiles na fashion week carioca que lançaram mão dos tons solares para a apresentação de suas novas coleções – seja em looks totalmente preenchidos por elas ou marcando detalhes – foram:

Espaco Fashion e dois looks Coca Cola Jeans foto Felipe CensiA onda laranja: Espaço Fashion e dois looks Coca-Cola Jeans (foto de Felipe Censi)

dois looks Patricia Vieira e um look Maria Filo foto Felipe CensiAvalanche de amarelo: dois looks de Patricia Viera e a passarela de Maria Filó (fotos de Felipe Censi)

2. Camisetas com palavras: a moda outdoor (ou billboard) está de volta. Seguindo a onda Moschino – que foi hit na semana de moda gringa, o truque aqui é o toque, às vezes nada sutil, de ironia. Pura cultura pop + anos 90.

billboardDois looks Auslander e a passarela da Osklen Praia

3. Mídi: o comprimento da estação. Seguindo o que foi visto nas passarelas internacionais, o mídi chegou para reinar na próxima estação. Democrático, ele pode chegar no joelho ou ficar no meio da canela.

midi

Maria Filó, Lenny, Oh Boy! e Victor Dzenk (fotos de divulgação)

4. Longos: sempre clássicos, os longos nunca saem de moda. Se é para não usar o mídi, invista no clássico. Não tem erro! This season o longo vem mais esvoaçante, fluido, ou reto tipo coluna.

longosOs longos de Alessa, Filhas de Gaia, dois modelos de Patrícia Vieira e o look de Victor Dzenk

 

5. Largura: conforto é a palavra desta tendência. A modelagem das peças está mais afastada do corpo, meio quadrada, principalmente no dorso. Assim, vestidos, blusas, t-shrits e jaquetas aparecem ampliando os ombros. Para compensar, podem aparecer com amarrações na cintura.

largosTrês looks Cantão, a passarela da Coca-Cola Jeans e da Espaço Fashion

 

Estampas bicolores e listras: clássicas e atemporais, elas ganham roupagem colorida e vibrante no verão 2015.listras Espaco Fashion Patricia Vieira Maria FilóAs listras de Espaço Fashion, Patrícia Viera, Maria Filó e Osklen Praia

bicolor Espaco Fashion Salinas OsklenEstampas bicolores de Espaço Fashion, Salinas e Osklen Praia

 

7.  A calça da vez: pantalonas. Em formas amplas e, principalmente, em cintura alta, Vários desfiles fizeram as pantalonas. Très chic! Alguns looks mais ousados foram além e trouxeram a pantalona cropped, que acaba no meio da canela. Parece que vai pegar, mas todo cuidado é pouco. As peças até ficam bem na passarela, mas, na vida real, podem ser complicadas para quem é baixinha, porque cortam a silhueta.

pantalona Auslander Oh Boy OsklenAuslander, Oh Boy! e Osklen Praia

Uma ideia sobre “AS TENDÊNCIAS DO FASHION RIO: UM RESUMÃO

  1. Não tem como negar,o Rio de Janeiro é e sempre será a capital da Moda Brasileira,que venha o Verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *