As onças de Zéka Marquez para o Baile do Copa

Preparem-se, animados do meu Rio chique! No dia 28 haverá um grande coquetel no Bar do Copa. Será uma prévia do Oncinhas Magic Ball 2011, com desfile de fantasias e roupas para o baile, de diversos estilistas, como Tony Palha, Alexandre Martins, Fran Carvalho e do próprio Zéka. Completando os looks, as bijuterias de Maria Oiticica. O grand finale do coq será com uma bateria de escola de samba, já para ir entrando no clima do ziriguidum…

Aos poucos, o decorador Zéka Marquez vai antecipando a este blog, em primeiríssima, as surpresas de cenário, decoração e figurino do Oncinhas Magic Ball 2011, no Hotel Copacabana Palace, em que as onças estarão soltas na imaginação dos foliões. A começar pela própria fantasia do decorador: calça em cetim Bucol noir, gillet em onça e, por baixo, chemise blanc romantique. Abotoaduras e botões de ouro e cartola e gravata da casa Charvet, de Paris. Luuuxo total!…

A decoração dos salões será vermelha e ouro, com muitas onças imprimeés. “O conceito é puramente descomprometido com o modismo e com o tradicional. Cortinados drapeados evocam o chic de Jacques Fath, os mobiles de ouro e espelhos, as parrures da femme fatale, a deusa Onça Pintada, preside a promenade do Salão Nobre”, assim descreve Zéka…

Mas a apoteose será o lustre do Golden Room: uma gigantesca gaiola dourada em forma de pêra aprisionando uma onça pintada suspensa, a rainha da noite, que, com seus olhos penetrantes, assistirá ao baile em sua homenagem…

Abaixo, os croquis do décor, e só para vocês…

Baile do Copa Gaiola As onças de Zéka Marquez para o Baile do Copa

magic ball As onças de Zéka Marquez para o Baile do Copa

magic ball2 As onças de Zéka Marquez para o Baile do Copa

O lustre-gaiola, a visão geral do salão em vermelho e ouro e o espelho retorcido, à la Salvador Dali


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *