As dicas culturais de Maria Pompeu

Aqui, para vocês, as sugestões de Maria Pompeu, atriz de longo curso e uma personalidade da vida cultural brasileira sempre atualizada, especialmente para este blog…

1. “Bartleby, o escriturário”. O texto originalíssimo, de Herman Melville (o autor de Moby Dick) é lindamente dirigido por João Batista e interpretado por Gustavo Falcão, Duda Mamberti, Eduardo Rieche, Cláudio Gabriel e Rafael Leal. Está na Casa de Cultura Laura Alvim, às terças e quartas, às 21 horas…
.
2. “Adultério” é uma criação coletiva da Companhia Atores de Laura, sob a direção do criador do grupo, Daniel Hertz. Já fez sucesso em outros espaços e agora está sendo apresentado na Sala Fernanda Montenegro, Rua Conde de Bernadote, de quinta a domingo.
.
3. “Chopin e Sand” de Walter Daguerre, dirigido por Jaqueline Lawrence, também já mudou de teatro, com grande sucesso. Está agora no Centro Cultural da Justiça Federal ( Cinelândia) de sexta a domingo. Os intérpretes são Françoise Forton e Marcelo Nogueira, com a luxuosíssima participação da pianista Linda Bustani.
.
4. “Crônica da Casa Assassinada”, adaptação do romance de Lúcio Cardoso, dirigido por Gabriel Villela, está no Maison de France, de sexta a domingo. O espetáculo tem um visual belíssimo, lembrando as antológicas direções de Gabriel Villela para “Rua da Amargura” e “Romeu e Julieta”. Destaque para Xuxa Lopes dentro de um excelente elenco.
.
5. “Hell” tem uma excelente interpretação de Bárbara Paz, acompanhada do ator Paulo Azevedo. A adaptação do texto de Lolita Pille e a direção, excelentes, são assinadas por Hector Babenco. É espetáculo de tema forte: degradação de todas as formas, na parcela mais alta da sociedade. Vem de uma longa temporada em São Paulo. Está no Teatro dos Quatro de quinta a domingo.
.
6. Cyrano de Bergerac, o clássico de Edmond Rostand, é dirigido por João Fonseca e tem um ótimo intérprete em Bruce Gomlevsky. O espetáculo está no Centro Cultural do Banco do Brasil, onde as temporadas são de quarta a domingo, como antigamente… Além dos ingressos a precinhos super módicos de dez e cinco reais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *