Aos meus caros amigos brasileiros

Hoje amanheci chorando, meus caros brasileiros, estou triste do fundo de minha alma, pois sinto com que força querem empurrar nosso país para outro abismo, com toda a truculência que isso implica, as incomensuráveis e indescritíveis maldades, a opressão, a tirania, o medo, as distorções, as traições, delações, mentiras. Vejo na minha frente as imagens desse horror, como se estivesse a bordo de um trem fantasma, num túnel de sofrimentos. Ah, meus amigos, quanta pena sinto de meu país, de meu povo, de nossa cegueira e alienação!

41 ideias sobre “Aos meus caros amigos brasileiros

  1. Quero saber a opinião deste blog sobre os escândalos que diariamente pipocam na mídia séria e responsável – O GLOBO, VEJA, FOLHA, ESTADÃO, ETC.
    Todos envolvendo petistas do primeiro time. Alguns ainda estão trancafiados em presídios de segurança máxima.
    Outros, mesmo detidos, prestaram consultorias estranhas.
    E a rejeição à presidente aumentou para 62%. Um caso perdido.
    O blog é sério e espero que fale com a autoridade de sempre.

  2. Confesso que há muito tempo gostaria de lhe escrever, mas faltou-me animo para tal.
    Assim como você (permita-me a intimidade) fiquei abestalhado com tamanha força das ruas. Uma força cujo começo meio e fim é o ódio puro e simples, não apenas e, principalmente, a um partido político, mas a própria democracia.
    O Brasil regride a olhos vistos e a passos largos movido pela ignorância de sua população.
    Sim ignorância, aquela que efetivamente não permite ao indivíduo se enxerguar como tal, mas sim como parte de um todo – uma manada.
    A triste constatação é que falhamos pura e simplesmente. Em pelo século 21, somos uma população que regrediu em sua formação cultural, nos distanciando de nossas raízes culturais e perdemos a nossa humanidade. E assim sendo, abrimos a porta para o ódio e nós orgulhamos disso.
    Não critico as manifestações, o que causa espécie é como foram geradas e como foram protagonizadas.
    Um povo que não pensa por si é guiado por quem pensa por ele.
    O sistema educacional brasileiro começou ser deteriorado pela política do golpe de 64 e continuou até os nossos dias e o resultado é esse: uma Manada no lugar de cidadãos.
    Um povo que não consegue articular pensamento, linguagem com as suas condições objetivas de vida e como resultado, quando confrontado e questionado a respeito do porque de suas ações, parte para ignorância, para o confronto e para a força bruta.
    É lamentável. Se Lula no inicio do seu mandato tivesse articula um PAC para a educação, nos 12 anos de governo petista, já sentiríamos alguma mudança. O Brasil teria quase uma geração com outro tipo de mentalidade e de percepção da sua realidade.
    Quando olhamos o Brasil dos anos 50/60, percebemos uma sociedade pujante culturalmente. O Brasil possuía um cinema que rivaliza com os melhores do mundo – uma verdadeira indústria cultural – um teatro maravilhoso e pleno em realizações. E uma música reverenciada aqui e lá fora.
    Cara Hildegard, como foi possível a uma população se aglutinar em torno dos festivais da canção destes tempos se não pela identificação com suas raízes culturais? Pelo seu orgulho de ser uma Nação? E principalmente pelo seu escopo cultural?
    Hoje nossa população se aglutina em torno de BigBrother, como descemos!
    Querida amiga, a historia de sua família muito me sensibiliza e você enquanto pessoa e profissional que transita entre dois mundos tão distintos, para não dizer excludentes muito me admiram.
    É lamentável a constatação de que nossas mortes e nossos fantasmas interiores, não serviram para nada a não ser para repúdio de grande parte da população.
    “ É o horror, o horror o horror…”
    Um grande abraço e quem sabe, em outra vida…
    Jose Luiz Ribeiro da Silva (José Silva)
    https://youtu.be/SZkgA82uDnc

  3. Percebo aqui muitas pessoas falando sobre discurso de ódio… talvez estas pessoas entendam melhor do que eu, e possam me ajudar a classificar este vídeo… poderiam por favor me falar se a pessoa deste vídeo, sim esta pessoa que se julga culta, por acaso demonstra algum sinal de ódio, ou foi só impressão minha?

    https://www.youtube.com/watch?v=lbzu9yvC4sw

    Este ódio, desta pessoa deste vídeo, por acaso este ódio é válido? Seria acara do atual governo dizer que sim, que um ódio é legal, mas o outro é golpista… kkkk

  4. A palavra chave aqui, Hildegard, é claramente “CEGUEIRA”, pois não é possível termos tanta roubalheira ao nosso lado, da nossa coisa pública, e mesmo assim chorarmos por estes bandidos… pena desta gente cega…

  5. Hilde, não chore querida, a Dilma tem um dever legítimo com a maioria do povo brasileiro, essa mídia retrógrada é quem está manipulando os brasileiros globalizados, o impeachment da Dilma não passa de mais uma pizza de um povo que ainda pensa que a VEJA, o Globo, a FSP, o Estadão nasceram ou cresceram depois de Figueiredo com a liberdade de imprensa…

  6. Na verdade, a senhora, como muitos simpatizantes, está é com muita vergonha, pois achou que a sujeira não iria nunca ser escancarada e exposta para todos, no mundo inteiro!

  7. “Ah, meus amigos, quanta pena sinto de meu país, de meu povo, de nossa cegueira e alienação!”. Está com pena de seu país, de seu povo e da nossa cegueira e alienação? Mude-se, então, para Cuba ou Venezuela. Lá você estará junto aos seus, são povos vívidos, super antenados e com acesso a ampla gama de informação. Vá para lá e e leve seu frívolo colunismo!

  8. Este povo esta na miseria,pq a bolsa familia ganha quem n precisa,
    A Dilma e uma gerrilheira hipocrita,e o fim dela esta proximo.
    Queremos sim um Brasil livree nao tao desigual.

    fernando

  9. A esquerda se acha a dona da verdade e não aceita ser contestada. Vê maturidade nas manifestações pelo impeachment do Collor ao mesmo tempo que vê golpe diante de manifestações contrárias ao governo que está cometendo o maior assalto aos cofres públicos da história do país.

    Ainda vem o eletrolão ,o BNDESão e o fundo de previdência dos Correios.

    Para a sorte do Brasil , a Vale , as telefônicas , os bancos estaduais , Embraer , siderurgias e até as ferrovias foram privatizadas. Caso contrário , o abismo seria muito maior

  10. Milhões de brasileiros nas ruas pedindo o fim dos desgovernos do PT apoiado por blogs suspeitos. Milhões pedindo Fora Dilma e o PT. Quero ver a posição deste blog, que leio diariamente.

  11. Estimada amiga, O Globo (online) neste momento (18:40 hora do Brasil) publica que há aproximadamente um milhão de pessoas na Paulista. Obviamente a mídia vai ressaltar e cantar vitória com essa cifra que com certeza é uma cifra importante.
    Só que tal cifra não é nenhuma novidade – só para os que se deixam enganar pelo alvoroço que a mídia vai fazer. Quem não sabia que em SP há tantos conservadores e até mais do que isso? Onde está a novidade? Mas, claro, a mídia vai falar para os seus seguidores e vai fazer com que isso seja a maior prova a favor dos seus interesses. E enganará a muitos com certeza, como tem feito há muito tempo.
    Magnificar essas manifestações faz parte do show da mídia a seu favor. Isso – se queremos ser sérios – se traduz da seguinte maneira: a democracia brasileira está refém da mídia, dos barões da comunicação, que estão interessados em derrubar um governo legítimo. Vamos falar sério, quem ainda não sabia do conservador voto paulista?
    E o que querem esses barões? Bom, entre outras coisas os nossos bens minerais, Petrobrás incluída. Também querem facilitar o fim da Unasul, por motivos óbvios. Washington agradeceria muito. Enfim, nada que já não tenhamos dito aqui anteriormente.
    Mas há muitos outros elementos, claro que sim. Por exemplo, com a saída da Dilma se freariam vários processos que vem por aí e que são péssimos para os conservadores. Vejam o caso do HSBC recentemente descoberto e conhecido mundialmente como Swissleaks. Cito: “a lista do HSBC inclui exemplares graúdos do pelotão midiático que hoje fuzila a ‘corrupção petista’; um ex-diretor de Veja, José Roberto Guzzo, um Frias da gema..E para arrematar, Fernando Rodrigues, funcionário dos Frias, que tinha a lista há dois meses e não disse nada sobre tão pedagógicas presenças” (Carta Maior)
    Bom, fim de papo. Na realidade essa manifestação de hoje não deveria mudar nada. Só que com os enganos da midia mudou, sim. Aumentam os sonhos, perigosos sonhos do conservadorismo. Apoiados – também perigosamente – por Washington. Triste e perigosa realidade, creiam.
    Ah, ia me esquecendo. O milhão paulista vale, pois estamos numa democracia, mas os mais de 55 milhões que votamos na Dilma também. Ou nao?

  12. Ato levou 210 mil à Paulista, diz Datafolha- E não UM MILHÃO.

    Povo em quem se injetam DOSES MACIÇAS DE ÓDIO todos os dias pela Globo, Globo News, Folha, O Globo etc. faz gerar uma doença a DO ÓDIO equivocado, em vez de se lutar por reforma política, financiamento de campanha etc. etc. etc.j

  13. Alguns blogs são – em carne e osso – mensageiros do PT, dos mensaleiros e de todos os honestos envolvidos com o Petrolão. É uma pena porque perdem a pouca credibilidade. Blog deve ser isento. Se não for, devem receber críticas e também criticar a crítica.

  14. Estimada amiga sua enorme presenca e seu amor verdadeiro pelo Brasil sao necessários demais. Os brasileiros que já compreenderam o que verdadeiramente está passando contam com sua luta e com suas lágrimas. Temos de nos unir todos. Serao necessárias muitas lágrimas mais, infelizmente. Será necessária muito mais luta também. Mas o final que espera o ser humano é demasiado bonito e merece esse esforco. O Brasil te merece, o futuro te merece. Um beijo agradecido e terno.

  15. Você disse tudo…. cegueira e alienação. É realmente uma pena ver um país tão querido – mundialmente – odiado pelo próprio povo e, indo para um buraco… sem túnel de saída. Moro fora do Brasil há mais de 40 anos e por circunstâncias de trabalho não voltei. Por todos os países que andei , quando digo que sou do Brasil, escuto aquele ahhh Brasil….de alegria, satisfação e amor. Menos dos brasileiros. Hoje moro em Miami e faço parte dos 9% que votaram na Dilma. Não estou arrependido. Pelo contrário. A cada dia sinto mais admiração pela fibra e pela coragem da nossa presidente. Adorei ler a sua coluna. (Chico Moura)

  16. Querida, “Seja alegre e tenha fé!”(Rilke)

    Não esmoreça. Não se abata. Não vergue a espinha. Sei que não darás esse gostinho aos vermes sem cérebro, aos eternos canalhões, parasitas e oportunistas. A escória do mal que aguarde as eleições de 2018. Fim de papo.

  17. Olá Hildegard Angel, não chore.
    Nunca se sinta derrotada, pois pensando assim, você prova desconhecer a força que existe em você. O que deixa a vida interessante é poder lutar para modificá-la e descobrir o quanto somos capazes, força Hilde, não há obstáculos que você não consiga vencer, quando crê na vitória. Quando enfrentamos tudo o que a vida coloca em nossos caminhos sem desanimar, sabendo usar a inteligência, venceremos, sem duvidas, tudo ao seu redor pode estar contaminado pela descrença, mas você consegue mudar tudo isso. Não desanime. Não desamines jamais, pois se deixar de lutar, certamente irá se arrepender por ter abandonado a batalha, força, guerreira como você jamais desiste de sua missão e capacidade de vencer. As mais importantes das lutas que devemos ter medo, é aquela em que está em jogo as nossas conquistas, por isso querida Hilde não desanimes jamais, peço isso em nome do povo brasileiro. A justiça não tem tempo para acontecer, mas a injustiça nos acerta quase sempre e nos machuca profundamente, não desista nunca querida Hilde, contamos com você guerreira e sua força, e estamos juntos até o fim, se quiserem guerra pois vão ter guerra, para mostrarmos a minoria que vencemos as eleições. Os piores políticos são aqueles que praticam a tirania em cima do povo e fazem das leis e da justiça um álibi para suas ações absurdas e covardes. Contamos com você GUERREIRA.
    Abraços
    Vanderlei.

  18. Hilde
    Estava sentindo falta de sua opinião lucida e inteligente
    Tambem estou com o coração apertado, e imagens horriveis de anos passados não saem da minha mente
    Mas tenho fé que nada vai acontecer, os tempos são outros, e por mais que tentem, não conseguirão destituir um governo democraticamente eleito
    Este é o terceiro turno da eleição mas, tenho certeza, nós vamos ganhar novamente

  19. Fica triste não, os safados vão para a cadeia. estão chegando perto de Lulinha. KKKK

  20. HILDE

    Hora da SERENIDADE, entrar em cena, para que possamos lúcidos tomarmos a decisão, a direção, o rumo correto de nossas vidas e histórias.

    O que assistimos é um circo de horrores, mas não foi por4 falta de aviso. Os inimigos maiores estavam circulando dentro de casa, nos esgotos, nos cantos escuros ou mesmo nos jardins do palácio.
    Já assisti este “filme ” antes, só que era uma criança, agora, adulta aguardo um outro final, diferente e melhor .
    Chorar fez bem ,mas não em demasia, também nos cega!
    Só tem uma saída Hilde; SEGUIR EM FRENTE!

  21. Que chorar que nada Hilde. Quem chora é quem perdeu. Nós GANHAMOS a eleição. Eles PERDERAM. Estou imaginando domingo uma passeata de derrotados esperneando porque não sabem perder. Também pudera: desde 1500 eles só ganham. Força, moça e não abandone jamais seu ideais – nem seu blog.

  22. Cara Hilde,
    Você queria o que ? O seu partido, o PT, plantou muitos raios, agora está só colhendo seus frutos. E é só o começo.
    Com consideração,

    Paulo

    • Não pertenço ao PT muito menos tenho qualquer vínculo com o partido. Eventualmente voto em alguns de seus candidatos. Aplaudo sua política de inclusão social.

  23. Sinto-me como você.
    Ontem quando escrevia neste Blog , tive a mesma sensação que você.
    Em nome de tanta gente que se deu de corpo e alma, durante décadas, a este nosso país, espero que ALGO mais forte venha à superfície humana, humana mesmo. Não sei o que poderá ser, mas algo precisa ocorrer.
    Não sei como Dilma aguenta tanta tortura, tanto pau-de-arara, tanto choque-elétrico moral, tanta humilhação. Como os “torturadores do passado” , os de hoje querem quebrar a resistência, a dignidade, a capacidade de resistir.
    Não sei até quando a dor pode ser suportável.
    No mais, torço pelo povo brasileiro ACORDAR. Logo.

  24. Querida amiga, não chore, tudo passa.
    Momentos piores nós sobrevivemos…
    Peça seu lencinho ao Francis, como fez naquela noite memorável no Paço Imperial, enxugue suas lágrimas e continue, altiva e confiante no nosso amado Brasil.
    Receba meu carinho e respeito. Beijos

    • Isso mesmo. Pra frente é que se anda!!! Só quem viveu e sofreu na ditadura, sabe como funciona um regime militar. Pena que em um pais tão prospero como o Brasil,ainda temos pessoas de mentes tacanhas

  25. NOME DE TUNEL

    12/03/2015

    O túnel sim, da crise, a crise deles,
    o avesso espectral da história,
    túnel sem luz ainda, que a toupeira
    ouve-se cava a toca kafkiana…

    Intuições de sol, contudo, douram
    a esperança mais íntima dos dias;
    o transcorrer no estômago do monstro,
    o Jonas devorado rumo à Nínive…

    Da lágrima o momento, a história toda
    quer limitar o coração ferido
    ao circular “samsâra” sem memória;

    arquitetônico edípico, ( diriam),
    quando afinal desponta cintilante
    a apaziguante força da verdade !

    Fernando Neto

  26. Eu estou indignada com a falta de memóra dos brasileiros,( leia-se Classe Média e a Elite de Direita) porque o nosso Povo sofrido não tinha “conhecimento” dos horrores dos Anos de Chumbo: A Ditadura Militar. Mesmo porque o Povo nessa época era invisível aos olhos de quem estava no Poder. Quem está contra o Governo não são as Classes Sociais menos favorecidas mesmo porque essas tiveram ganhos sociais e sentem no Dia a Dia como melhoraram de vida. O que estamos vendo é a Mídia de Direita unida às Classes Sociais mais favorecidas que NUNCA quiseram que o nosso Povo tivesse direito a nada.

  27. Bora, Hildegard! Enxugue as lágrimas e vamos para a luta! Você é peça fundamental, seus textos são ótimos, influencia muita gente! Você é uma pessoa influente. Não derrotaram o Brasil e nem vão derrotar!
    Liga pra Presidenta e conclame-a a mudar sua assessoria de comunicação. Tem tanta gente boa por aí: Nassif, Fernando Brito, Franklin Martins…
    Filha de Zuzu não pode desistir, pelo amor de Deus!!!

  28. Todos brasileiros conscientes compartilham do mesmo sentimento. Analfabetos funcionais e alienados fascistas não nos derrubarão ! Fique firme precisamos de você !

  29. Hildegard,

    Não podemos esmorecer, relaxar, pensar que no fim tudo vai dar certo, e vai, mas precisamos ter perseverança, rebater aos golpes midiáticos que tem ocorrido, como em 63/64.. Os mesmos de sempre, não querem perder o status da Casa Grande e Senzala. Desta vez vamos superar, com coragem e determinação. Coragem, e vamos em frente. Sds.

  30. Amiga Hilde
    Mesmo não concordando e abominando esta corrupção que tomou conta de Todos os Partidos e Políticos, compartilho da sua tristeza e medo quando ouço falarem na volta do Regime Militar,só quem viveu sabe o horror que era.

    • Essas palavras indicam presença do Virus Midiáticus instalado e afetando a percepção do paciente. O virus da mesma moléstia que foi produzida e inoculada com grande sucesso na época do “Mar de Lama” do Lacerda, com apoio dos Diários Associados do inesquecível (mas desconhecidos da IMENSA MAIORIA dos incautos telespectadores) Assis Chateaubriand e em 64 com a “Ameaça Comunista” representada, segundo a mídia de oposição de então, por Jango e suas “reformas” anunciadas e pregadas por todos os que se dizem “democratas” mas nunca implantadas até hoje. Agora o perigo é a “Ditadura Bolivariana” e a velha “CORRUPÇÃO” requentada sobre um caso habilidosamente trabalhado pela mídia focado na corrupção de (não mais que cinco pessoas) funcionários da Petrobras corrompidos pelas grandes empreiteiras. Quem trabalha há mais de quarenta anos em atividades ligadas à Construção Civil, e conhece a história dos QUARENTA ANOS precedentes, sabe que o maior escândalo de corrupção do país (um deles, certamente) foi a construção de Brasilia, onde as empreiteiras já atuavam na forma de grupos e carteis para receber sobre serviços não realizados. De lá para cá esse sistema só sofisticou-se e o JUDICIÁRIO sempre foi parceiro dos operadores dos cartéis, como é até hoje. Eu lhe digo que o que está acontecendo AGORA para produzir os efeitos que aterrorizam a HILDE e a qualquer cidadão medianamente civilizado é que o CONLUIO Judiciário/MP mais os empresários sonegadores donos dos meios de comunicação e seus patrocinadores EXTERNOS resolveram fazer uma operação CIRÚRGICA em casos especiais pinçados estrategicamente para servir aos fins que o Tio Sam quer. O nosso petróleo. Assim como já pegaram o do Iraque, o da Libia, do Egito, depois que já tinham sob completo controle o da Arabia Saudita e seus sócios da velha OPEP. No mundo de hoje, com a extraordinária capacidade de criação de vertigens e ilusões desenvolvida pela GLOBO e suas afiliadas, nada é o que parece ser. Vale parafrasear o publicitário da campanha do Bill Clinton em 2009, James Carville:

      “Eh o Petróleo!!! Estúpido!!!”

  31. Eu então, que saí daqui no auge do abismo e da truculência, estou começando a pensar que ainda bem que o fiz, porque pelo menos agora tenho a opção de sair de novo. Depois então que um caricaturista, que eu achava um dos mais inteligentes, fez uma abominável caricatura, daquilo que o mundo inteiro está condenado horrorizado, não dá pra entender mais nada, sem contar a incrível ignorância da maioria que não passa de @mariavaicomasoutras.

  32. É uma pena, que as pessoas não conheçam a História do próprio país e sejam conduzidas por essa mídia sem escrúpulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *