ALIENS VOADORES NA PASSARELA DA FENDI… VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS!

Via Blog do Instituto Zuzu Angel: nossa fonte sobre all things fashion

Em meio a tantos desfiles durante a semana de moda, cada vez mais as marcas precisam pensar fora da caixa e exercer a criatividade para poder chamar atenção.

Chamar atenção para seu desfile traduz-se em mais espaço na mídia (mais buzz), mais espaço no boca-a-boca do buxixo fashion e que mais as pessoas se estapeiem por um convite para assistir à performance da passarela ao vivo.

Por fim, tudo isso contribui para aumentar a curiosidade sobre a grande estrela de todo o midia frenesi que se tenta criar: as roupas.

Porque, no final das contas, o que se quer como resultado final de um desfile é sucesso de vendas (não se iludam, vivemos num mundo capitalista 😉 )

Com isso em mente, o desfile da Fendi na última semana de Moda de Milão conseguiu exatamente isso: inovação inesperada, tecnológica (quase espacial, quase filme de ficção científica) e totalmente fora da caixa.

O nome do “projeto”? The Flying Catwalk: um projeto inovador feito por Fendi e Google. Isso mesmo flying. O projeto incrível, resultado desta parceria, consistiu na criação de “mini naves espaciais com câmeras”, os chamados drones. 

Com a proposta de oferecer um novo modo de assistir ao desfile da marca ao vivo, via web, e acesso a conteúdos especiais sobre esta ação revolucionária no universo fashion, a marca italiana trouxe câmeras voadoras, os drones, para voar sobre a passarela do desfile Outono/Inverno 2014-15, fazendo uma cobertura em tempo real e com exclusividade para o site oficial da marca, o Fendi.com.

Superando a noção tradicional de um desfile de moda, graças ao uso de plataformas digitais, este projeto teve como objetivo trazer o público para mais perto de um evento exclusivo. Tudo por meio da criação de uma experiência revolucionária, cativante e envolvente. A ação foi um estrondoso sucesso.

Siga o link e confira com seus próprios olhos: http://www.youtube.com/watch?v=GsOzdoBLuf8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *