Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Nessa euforia de casamento de William e Kate, já se falou muito do vestido da noiva, do anel de noivado, dos convidados… Mas e do bolo, hein, gente? Como será que vai ser O bolo?…

O bolo, de fato, é algo muito importante em um matrimônio, vocês não acham? Todos aguardam ansiosamente a hora sagrada em que ele será cortado e repartido (risos). No caso de Will e Kate, não será apenas um bolo, mas sim, O bolo, com “O” maiúsculo, porque, vamos combinar, os de casamentos reais são sempre um caso à parte! Três, quatro, cinco, seis (…) andares de puro glacê e sofisticação! Pequenos e luxuosos ornamentos, como flores e brasões reais, costumam cobrir essas belezuras. E, em relação ao sabor, nem precisa comentar, com certeza devem ser deliciosos. Afinal, estamos falando de bolos da realeza, o que envolve os melhores confeiteiros do mundo…

Will e Kate já escolheram o seu. A encarregada de fazer a doçura é a inglesa Fiona Cairns, famosa por criar tortas e bolos exclusivos e ultra elegantes. Paul McCartney é fã assumido, todo Natal leva uma torta da Fiona para casa. Parece que Kate optou por um bolo clássico, cor creme, enfeitado com flores típicas do Reino Unido: a rosa, o cardo, o narciso e o trevo. A própria Kate escolheu cada detalhe. Não se sabe ainda quantas camadas ele terá, mas sabe-se que já está sendo preparado há algumas semanas. E há quem diga que não será apenas um, mas dois bolos! Modestos, né? No casamento de Charles e Diana foram mais de VINTE!…

Bolo Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reaisFiona Cairns prepara as flores que vão enfeitar o bolo de William e Kate – Foto: WPA Pool/Getty Images Europe

Infelizmente, não teremos a chance de provar O ou OS Bolos de Will e Kate, mas selecionamos algumas dessas delícias reais para que vocês já comecem a imaginar o que vem por aí…

Charles e Diana2 Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Esse aí foi só um dos mais de vinte bolos do casamento de príncipe Charles e princesa Diana, na década de 80. Feito por David Avery, estima-se que tenha levado cerca de quatorze semanas para ficar pronto! UAU!

Elizabeth II e Philip Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Acima, o bolo super detalhado, uma obra de arte, do casamento da rainha Elizabeth II com príncipe Philip, na década de 40.

Elizabeth e George VI Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Outro bolo cheio de detalhes, parece até um castelo, foi o do casório da rainha Elizabeth Mãe com rei George VI, década de 20.

Princesa Victoria and Príncipe Daniel Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Este aí em cima, com DEZ andares (!), deliciou os convidados da princesa Victoria e do príncipe Daniel da Suécia.

RAINIER e GRACE Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Príncipe Rainier III e princesa Grace Kelly de Mônaco em sua festa de casamento, nos anos 50. Ao fundo, o elegante bolo.

Queen Rania e Prince Abdallah of Jordan Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Você deve estar pensando: “Esse bolo é tão grande que foi preciso cortá-lo com uma espada”. Hahaha, sim e não. Na verdade, cortar com espada é uma tradição em alguns casamentos reais. Acima, o bolo da rainha Rania e do príncipe Abdullah da Jordânia, nos anos 90.

PRINCE PAVLOS PRINCESS MARIE CHANTAL Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Um bolo com temática campestre e romântica no casório do príncipe Pavlos e da princesa Marie-Chantal da Grécia.

Queen Noor e Jordan’s King Hussein Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Mais um bolo cortado com espada, um bolo que parece mais uma renda, no Sim da rainha Noor com o rei Hussein da Jordânia, nos anos 70.

Princess Marina of Greece e Duke of Kent Água na boca: os monumentais bolos dos casamentos reais

Este aí, acima, deliciou os convidados da princesa Marina da Grécia e do príncipe George, o duque de Kent.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *