Acervo concorrido da Carmen

Carmen Mayrink Veiga já começa a ser copiada, pelo menos na intenção. As roupas e acessórios chiquérrimos dela, vendidos em prol da Casa da Criança, com lançamento ontem, na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, na sobreloja Fernanda Chies, das sócias Fernanda Chies, Flavia Bebianno e Luana Prates, foi sucesso! Narciza Tamborindeguy já avisou que vai abrir o seu armário para um bazar beneficente…

Eram 11 malas de peças assinadas por Ungaro, Valentino, Chanel, Saint-Laurent, Guilherme Guimarães. Cerca de 40% foram vendidos em apenas uma tarde. Muitas pediram para ir outro dia e ,por isso mesmo, o brechó três chic da Carmen ficará aberto até o dia 5 ou até terminar…

A notícia de que haveria vendas do acervo pessoal da Hall of Fame Carmen Mayrink Veiga movimentou meio mundo. Um italiano, levado por Marzio Fiorini, correu à loja para escolher umas peças para uma condessa. Outro, soube do brechó lá em Fortaleza, por este Blog, e foi ao lançamento. A consultora de estilo da Globo, Elisa Conde, também escolheu umas peças de Carmen…

Foi uma corrida atrás de bolsas e roupas. E Carmen não teve medo de colocar peças bacanas na venda especial. Casacos de couro de Roberto Cavalli, Jitrois e jaquetas jeans com aplicações de couro, bem do início dos anos 70, assim como lindos kaftans, smoking YSL e muitos sapatos Chanel, todos com pouco uso…

As antenadas Giovanna Priolli, Elda Monnerat, Liliana Rodriguez, Narciza Tamborindeguy, Alda Soares. Roma Millen, Silvia Valente e muitos produtores de moda e até Fernando Torquatto passaram por lá e pegaram uma peça…

De Brasília, veio Ana Maria Gontijo e arrematou peças fabulosas para ela e para as filhas, porque tem peças que vão desde o manequim 38 a 42. Ana Maria ainda volta hoje para buscar mais peças…

Foi uma tarde especial, com girassóis decorando, sanduichinhos da pâtisserie Raffinée; bem-casados da Monica Luiza, na cor coral; brigadeiros da Bia e prosecco para festejar tantas coisas lindas e o desapego da Carmen por um boa causa. Até a Chies, dona do brechó, não resistiu e comprou o broche touro, assinado por Christian Lacroix. “Sou do signo de Touro e adorei o broche dourado com strass”…

Ah, e a revista Veja nacional passou dois dias lá, fotografando, entrevistando e observando as vendas…

.

 

Fotos de Sebastião Marinho e Fred Pontes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *