ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS HOMENAGEIA PAULO FERNANDO MARCONDES FERRAZ PELOS RELEVANTES SERVIÇOS À CULTURA BRASILEIRA

Raramente conferida, a Medalha João Ribeiro será entregue a Paulo Fernando Marcondes Ferraz, pela Academia Brasileira de Letras, “pelos relevantes serviços prestados à cultura brasileira”.

O nome de Marcondes Ferraz, membro do Conselho de Cultura da associação Comercial do Rio e presidente do Conselho do Instituto Cravo Albin, foi indicado pelo acadêmico e ex-ministro da Educação Eduardo Portella, seguido de outros gestos largos de reconhecimento ao mérito como o da também imortal Nélida Piñon, que, ausente, enviou carta aos seus pares endossando com ênfase a indicação de Paulo Fernando.

A notícia da homenagem a lhe ser prestada foi dada pelo imortal Eduardo Portella, por telefone, ontem à noite, ao ex-presidente da Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional, Paulo Fernando, deixando-o muito sensibilizado.

paulo fernando Orgulho-Carioca-9135Paulo Fernando Marcondes Ferraz com sua filha, Maria Pia, por ocasião de outra homenagem recebida: o título de Orgulho Carioca, na Confederação Nacional do Comércio

Uma ideia sobre “ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS HOMENAGEIA PAULO FERNANDO MARCONDES FERRAZ PELOS RELEVANTES SERVIÇOS À CULTURA BRASILEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *