A sorte está lançada, em véspera de eleição, restam a reza forte e a intuição

Quando, no dia 29 de maio de 2010, encontrei Angélica no casamento de Alexandre Accioly e disse a ela que Dilma Rousseff iria ganhar a eleição, ela levou um susto. Abriu os dois olhos azuis espantada e chamou o marido, Luciano Huck, que estava próximo: “Veja o que a Hilde está dizendo, que o Serra vai perder!”. Ele pareceu não levar fé.

Em junho do ano passado, o Rio de Janeiro pegava fogo com os black blocs, manifestantes acampavam no Leblon diante do prédio de Sérgio Cabral e eu afirmava a membros da equipe do Governo do Rio de Janeiro: “O Pezão vai ganhar as eleições”. Eles me olhavam com ar de incredulidade, como se enxergassem uma ET. E eu declinava os motivos de minha convicção. E alguém tem, neste momento, dúvidas de que Pezão vá vencer?

Antes de se iniciar o processo desta campanha eleitoral, um dos próceres petistas estava certo de que o antagonista principal de Dilma Rousseff seria Eduardo Campos. E eu teimava que não, o grande adversário seria Aécio Neves. Dito e feito, a campanha começou com Aécio incomodando e sendo o principal adversário, até o episódio da queda do avião de Campos, e Marina (como diz Aldir Blanc) despontar das cinzas do aeroplano.

Pois agora, em verdade, em verdade, vos digo: quem vai para o segundo turno com Dilma Rousseff será Aécio Neves.

E Aécio será presidente da República, conforme ele próprio vaticinou ontem, no batizado de seus lindos filhinhos gêmeos. Porém, não o será neste próximo 2015. Será presidente em 2019, no tempo certo destinado para ele.

Dilma tem por concluir um programa já iniciado, muito bem sucedido, que revolucionou a vida brasileira, trazendo bem estar ao povo.

Aécio tem uma tradição política familiar e pessoal a cumprir, o brasileiro respeita isso e sentirá necessidade da alternância do poder, enquanto Neves virá daqui a quatro anos com um discurso mais ajustado e afinado com este nosso novo Brasil.

Bem, quem quiser acreditar acredite. Quem não quiser que não creia. E não me venham depois processar por charlatanismo, pois não estou cobrando nada pela consulta, não sou órgão de pesquisa, muito menos analista política graduada. Mas que tenho acertado nos meus pitacos mais do que muitos medalhões consagrados, ah isso eu tenho sim!

Aecio_Batizado_SaoJoaoDeiRei_OrlandoBrito_9Aecio Neves com o filho Bernardo, Leticia Weber,  a mãe, com a menina Julia, e o padrinhos, Renata Padilha e Alexandre Accioly, no batizado em São João Del Rey, na Igreja Nossa Senhora do Pilar

 

25 ideias sobre “A sorte está lançada, em véspera de eleição, restam a reza forte e a intuição

  1. ah, hilde, que tédio. fazer o quê, se a manada que se julga dona da verdade rosna mais do que raciocina?

  2. Esses jornalistas, blogueiros e analistas de aluguel precisam ir a um psicanalista.
    E se o Aécio, de fato, derrotar a Dilllma, eles devem trocar o Brasil por Cuba.
    A viagem será no dia 26 que vem, à noite.
    Sem volta.

  3. Quem viu o Jornal Nacional e todos os demais telejornais de hoje, 5a.feira, ficou estarrecido com a verdade dos fatos. Aécio supera Dilllma em mais de 2% e caminha célere para a vitória.
    Blogs comprometidos com o PT estão desesperados. Jornalistas e analistas de aluguel não sabem o que fazer diante da força das urnas.
    O Jornal Nacional de hoje também foi detalhista com relação à quadrilha petista que dilapidou a Petrobras e outras repartições.
    Esse pessoal desqualificado deve ir morar em Cuba.

  4. Hilde, comentei-observei dia 6 no teu precioso espaço democrático que os maiores adversários de Aécio pertencem, estão, no próprio partido dele, o PSDB. Salientei que tuucanos bem aplumados, como Beto Richa, Alckmin, Alvaro Dias, não vão deixar Aécio correr solto e fagueiro rumo ao Planalto. Todos que citei e afirmei, desde já são candidatos em 2018 à Presidência da República. Como fica o jogo? Sabendo disso, Aécio ontem se apressou a garantir ser contra a reeleição para todos os cargos, inclusive para a chefia da Nação. Resta saber se Aécio é sincero ou joga para a platéia e, sobretudo, para adoçar a boca seca dos “amigos” que tem no PSDB.

  5. Seu “moderador” não gosta de mim??? Não publica mais nenhum comentário meu !!Até no Daily Mail.co.uk, eu comento quase todo dia, e TODOS meus comentários são bem vindos e sempre ganho muito mais setas VERDES (aprovação) do que vermelhas(negativas)o que prova que meus comentários estão com a maioria de leitores do mundo todo..porque aqui estão barrando meus comentários de um tempo pra cá???

    • Querida amiga, os outros sites devem ter maior estrutura do que eu sozinha para apagar um tiroteio diário de comentários “spams”, e selecionar os comentários reais no meio disso tudo. Ontem apaguei mais de 5 mil. Fica difícil! Beijos

  6. acho que voce vai errar e FEIO! e sobre a Dilma , programa que t em que acabar??? em vez de dar peixe, ensine a pescar! ! e os roubos, escandalos , etc????? vc nao tem na da a dizer????

  7. Os maiores inimigos do bm intencionado Aécio Nevs estão, são, dentro do próprio PSDB. Escrevi faz tempo, na Folha SP e o meu blog, e não tenho motivos para alterar nada: Covas não gosta de FHC que não gosta de Serra que não gosta do Aécio…
    Agora, no segundo turno,, outro jogo, começa tudo do zero, alguns dos eleitos no primeiro turno já estão de olho em 2018. Politico é assim mesmo. Só os trouxas dormem de touca. Assim, Alckmin já pensa em ser candidato à PR e Serra também pensa da mesma forma. Evidente que embora sejam tucanos não vão querer inflar o ego de Aécio agora. O jovem e eficiente Beto Richa, também tucano, agora reeleito e, igualmente do Paraná, Alvaro Dias( proporcionalmente o campeão das urnas neste pleito), são mais dois vencdores que têm o direito de sonhar com o Palácio do Planalto. Como se percebe, tarefa braba para Aécio. FHC até lá não apita mais nada. é tão arrogante que calado não atrapalha. O jogo é jogado, lambari é pescado.

  8. Que prazer tive ao ler seu texto!
    Sem rodeios, sem acusações, simples, direto.
    Não é uma visionária qualquer. São conclusões de quem “entende do riscado” como se diz aqui na roça. Ou como o agricultor que sabe dizer as horas observando a posição do sol e da sombra da pessoa.

  9. Hilde,tenho admiração por você,sou solidária com sua história de vida,mas por favor,
    por tudo que passamos,por tudo que a duras penas o Brasil conquistou e construiu,
    não nos rogue a praga de um aécio no governo do nosso amado país.
    Lula e Dilma suaram sangue para conseguir tudo de bom que fizeram.Marcha a ré
    não,nós não merecemos. Sylvia Tigre-Recife/PE

    • Mas eu quero ele AGORA ! Dilma foraaaaaa ! Va dialogar com terrorista e fique por la …… Chega !

  10. O que esse blogueira faz é uma campanha a favor do petismo. Ela não menciona, nem mesmo em pesadelos, os incontáveis casos de corrupção iniciados no desgoverno Lulla, estendendo-se ao de Dilllma. Ambos com o apoio do Collor, Renan, Sérgio Cabral, Sarney, Roriz, Luiz Estevão, Jader Barbalho e outros ilustres menos votados e calcinados.
    Não cita, por exemplo, que a alta cúpula do PT está merecidamente presa no Presídio da Papuda.
    E ainda há inocentes úteis que dizem ser o mensalão o Mentirão.
    Sinceramente, isso só pode ser piada de mau gosto.
    Agora, vou tomar um remédio porque essa leitura me fez mal.

    • A título de informação: foi esta jornalista/blogueira quem batizou o dito Mensalão de Mentirão

  11. Parabéns Hildegard Angel, você é maravilhosa em suas colocações, se tivéssemos mais intelectuais com a visão que você tem, o nosso PAIS seria uma maravilha, seria o melhor PAIS do mundo, porque só se constrói um PAIS mais digno, com a inserção dos mais pobres na vida politica. Porque nós temos no PAIS a minoria de ricos e milionários que acham que só eles tem o seu direito de viver enriquecendo cada vez mais, enquanto a classe pobre vive marginalizada, os mais pobres também tem os seus direitos e deveres. Vamos as urnas com sabedoria e justiça para que tenhamos um PAIS mais digno e justo. Agora é com você povo BRASILEIRO VAMOS VOTAR COM INTELIGÊNCIA, para que o BRASIL não saia dos trilhos do crescimento novamente, e que venha ser um PAIS politicamente correto, para que todos tenham o seu direito respeitado e com mais justiça.
    Acorda POVÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *