A novela Rebelde: um fenômeno fashion!

Recentemente, a revista Capricho publicou uma edição especial todinha dedicada à novela Rebelde. Pra quem não sabe, a novelinha da Record é um fenômeno entre a garotada adolescente. Rebelde é uma versão adaptada da novela mexicana de mesmo nome, que fez grande sucesso aqui e lá fora. A trama mostra a rotina de um colégio interno de classe média alta, onde seis adolescentes, it girls e it boys, Alice, Carla, Roberta, Pedro, Diego e Tomás, estudam, namoram, aprontam, crescem e amadurecem, cada um com seus conflitos tipicamente “aborrescentes”. As personalidades dos seis podem ser muito diferentes umas das outras, mas o que os une realmente é a paixão pela música. Juntos, eles formam a banda “Rebeldes”…

Rebelde Capricho A novela Rebelde: um fenômeno fashion!Edição especial “Rebelde”, da Revista Capricho

E vocês sabem que as novelas são as grandes lançadoras e propagadoras das tendências de moda no Brasil, né? Justamente por serem um dos meios mais democráticos, atingindo a todos os públicos e classes sociais. Não precisava de muito para que os personagens da novela se tornassem ícones entre a garotada adolescente, além de lindos e talentosos, Alice, Roberta, Carla, Pedro, Tomás e Diego são super estilosos. Inspirado pela revista Capricho, este blog fez uma seleção de looks da cada personagem. Espiem e inspirem-se…

 

 A novela Rebelde: um fenômeno fashion!

Alice, vivida pela atriz Sophia Abrahão, é a patricinha romântica da trama. Linda e vaidosa, ela adora se emperiquitar e capricha pra valer no visual. Seu figurino é um dos mais copiados pelas telespectadoras. Alice adora tons de rosa, laços, corações, listras, babados, rendas, mini-saias, casaquinhos preppy, arquinhos e scarpins…

 A novela Rebelde: um fenômeno fashion!

Roberta, personagem de Lua Blanco, é rebelde tanto por dentro quanto por fora. Em seu visual rock’n’roll não podem faltar couro e muitas tachas, em acessórios e aplicadas em roupas. Botinhas de cowboy e ankle boots também estão entre seus ítens preferidos, além de jaquetas biker, coletes e meias 7/8. Como toda boa roqueira, Roberta ama a cor preta. Suas camisetas, shorts e meias possuem aspecto surradinho…

 A novela Rebelde: um fenômeno fashion!Carla, vivida por Mel Fronckowiak, faz uma linha mais boho, com roupas e acessórios cheios de referências ao universo hippie e folk. Tiaras de cabelo, botinhas de cowboy, franjas nas roupas, coletes, muitas pulseiras, xadrez, rendas, flores e tons de bege são algumas das marcas de seu visual. Carla também é fã de mini comprimentos e decotes…

 A novela Rebelde: um fenômeno fashion!É claro que não poderíamos esquecer dos meninos. Pedro, Micael Borges, adora jaquetas, coturnos e colares militares. Já Tomás, Chay Suede, faz a linha street moderninha, é fã de camisas xadrez, camisetas com estampas bacanas, calças skinny, jaquetas e botinhas. Diego, Arthur Aguiar, é o mais playboy da turma. Seu estilo é mais arrumadinho. Adora camisas polo, cardigans listrados e tênis clássicos. Reparem que o nó da gravata de seu personagem está no lugar, ao contrário de Pedro e Tomás, que são mais largadinhos…

Fotos: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *