A notável Yvonne merece mais apoio da mídia e da sociedade brasileira

A Escola Municipal Atenas foi a primeira colocada no Iderio da 9ª CRE e a quinta melhor da rede de ensino do município. Por trás desse feito louvável, há um segredinho a ser revelado: as turmas da Atenas que fizeram a prova, principalmente a turma 1303, tiveram todo o trabalho pautado no método Uerê-Mello, possibilitando à escola um aumento em 52% de sua nota da Prova Rio

Essa metodologia vitoriosa, desenvolvida por Yvonne Bezerra de Mello com sua experiência à frente do Projeto Uerê, está, no momento, sendo transposta por Angela Brant para o e-learning. Isso significa que, em breve, professores de todo o Brasil poderão ser treinados nessa metodologia fantástica, para o bem de nossas crianças…

Para vizabilizar o projeto, Yvonne e Angela estão tendo apoio da Mc Kinsey, empresa de consultoria de gestão, que assessora as grandes instituições do mundo para melhorarem suas performances, através da antecipação de novas oportunidades e da resolução de problemas…

Yvonne Bezerra de Mello1 A notável Yvonne merece mais apoio da mídia e da sociedade brasileira

A artista plástica Yvonne Bezerra de Mello iniciou seu trabalho junto às crianças de rua do Rio de Janeiro, premida pelas circunstâncias e por sua sensibilidade. Casada com o empresário Álvaro Bezerra de Mello, presidente da Rede Othon de Hotéis, ela começou distribuindo alimentos às crianças pobres no entorno do hotel Othon-Rio, na Av. Atlântica. O massacre da Candelária, com tantas crianças mortas, foi o grande agente motivador de Yvonne em sua cruzada pelas crianças abandonadas do Rio. Ela se tornou, naquele momento, um símbolo de proteção àqueles menores desassistidos, quando toda a alta burguesia lhes virava o rosto, como se eles fossem os únicos responsáveis por sua situação de abandono e miséria. Aí começou o Projeto Uerê, que já rendeu a Yvonne tantos prêmios internacionais e o enorme prestígio. É, sem dúvida, uma figura notável e importante, que deveria merecer mais espaço na mídia e maior apoio da sociedade brasileira…

Foto: RNW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *