A ‘festa na laje’ das Tostes sisters – Parte 1

Para quem ia de Ipanema, já dava pra sentir o cheiro de festa boa desde o Jardim de Alah. E olha que não tinha sequer um engarrafamentozinho, mesmo sendo uma festa para quase duas mil pessoas. Pois a logística foi tão bem orquestrada, tudo foi tão bem pensado, que não teve erro. Foi uma festa na laje. A mais chique de todas. Pois se tratava da laje do Estádio de Remo da Lagoa. Aquela super laje em balanço, que cobre a arquibancada do estádio, onde hoje funciona o Lagoon. Ali, as irmãs Tostes, essa instituição, também conhecidas como The Covering Girls, promoveram sua festa famosa…

É aquele tipo de festa que todo mundo fica aguando pra ser convidado e, semanas antes, já começa o assédio por convite. Mas, não tem jeito, nesse item as Tostes são profissa: só convidam os clientes e amigos de sua quentíssima mailing list. E não tem essa de promoter nem de assessoria de imprensa. Elas conhecem cada um de seus convidados e é por isso que resulta naquela festa amiga, festa ótima, em que todos se conhecem, se gostam se curtem, se reveem com alegria, mesmo sendo, sim, uma festa comercial. Pois The Covering party celebra o sucesso da mais conhecida e conceituada empresa de revestimento do Rio de Janeiro, com representação das melhores marcas, nacionais e importadas, de tecidos, revestimentos de paredes, fibras naturais para pisos, teto e paredes, pisos vinílicos e flutuantes, pastilhas, porcelanatos, enfim, tudo aquilo que, como num passe de mágica, opera metamorfoses em qualquer ambiente…

A Covering este ano completou 21 anos de sucesso, e tudo começou na garagem da casa no Jardim Botânico das quatro irmãs Tostes, que continuam jovens, lindas, unidas e… magras! São super competentes, batalhadoras e carismáticas. E sabem dar festas como pouca gente…

Logo à chegada dos convidados, começava a maior mordô. Um carrinho de golf à disposição pra quem quisesse usá-lo em vez de subir a pé a rampa revestida com red carpet. Uma ambulância a postos, superequipada. Lá no alto, um ambiente ao ar livre mirabolante, montado pelo Maranhão com peças da Stilo Asia, esculturas de madeira, portas tailandesas, sofás confortáveis, um foguinho bruxuleante na mesa de centro do lounge, charutódromo, um jardim babilônico, ambientação bacanérrima. E tudo isso diante daquele espelho d’água que Deus nos deu: a Lagoa Rodrigo de Freitas. Difícil era querer sair de lá…

Uma super tenda foi montada sobre uma laje de 1.750m². O piso Vulcan, lindíssimo, numa padronagem vermelho-preto, integrava áreas externa e interna. Pé direito altíssimo. Presas ao teto, luminárias-mobile-instalações-fotográficas de Gilza Velloso, em cubos, exibiam as fotos dos arquitetos e interior designers homenageados. Bares-ilha na área central garantindo o serviço impecável. Buffet do Victoria muito bem coordenado pelo Gastão Veiga. Camarotes exclusivíssimos para os convidados dos patrocinadores da festa: a Laer e a própria Covering; a Formula Turismo, de Ana Cristina Vilaça, que entregou aos grandes agraciados com o VII Prêmio Covering de Decoração passagens aéreas internacionais; a X-Mart, que deu, aos mesmos premiados, hospedagens nos hotéis mais luxuosos, dos melhores destinos do mundo. Por isso, meus amores, são famosos os Prêmios Covering para os arquitetos e decoradores…

Este ano, os premiados foram os arquitetos Cadas Abranches, Ricardo Bruno, Bijan, Eduardo Mondolfo, Erick Figueira de Mello e a decoradora Paola Ribeiro. Não bastassem esses prêmios todos, as Covering Girls também homenageiam os arquitetos e interior designers celebrados com seu Grande Prêmio com um suplemento especial na respeitada revista Kaza – ufa, quanto chamego!…

Outros parceiros importantes na realização do evento, e de todas as festas das Tostes sisters, são o iluminotécnico Roberto Prallon, dono da Link Fest – que responde por iluminação, toldo, mobiliário, som, DJ – e o cerimonialista Roberto Cohen, com sua equipe de profissionais a postos cuidando de todos os detalhes. Enfim, nada como uma equipe bem entrosada e amiga para um resultado bacana, como nós todos pudemos, ontem, testemunhar…

E quem quiser saber o segredo do sucesso dessas quatro irmãs, eu o revelo agora: elas valorizam o trabalho de todos que contribuem com seu crescimento…

covering A festa na laje das Tostes sisters   Parte 1

Fotos de Sebastião Marinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *