A FAMÍLIA TRANSCENDE O SEXO, O SEXO TRANSCENDE A FAMÍLIA

A leitora Malu (do Yahoo) manifestou-se constrangida a respeito da minha crônica positiva comentando a união matrimonial de Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa, sua xará. Ela disse:

“Fazer o que? Eu tb fiquei chocada, pois sempre achei a Daniela além de ótima cantora, linda, feminina, familia, embaixadora, dela não esperava….  Malu. ”

Minha resposta:

Malu, vc sempre tão gracinha, tão presente em seus comentários neste blog…
Ninguém “vira” homossexual ou bissexual porque quer. Ela  apenas extravasa um impulso sexual sempre existente e latente, que sempre existiu, e ela sempre reprimiu, sempre fingiu.
Não estamos mais neste mundo da mentira, Malu.
A vida agora é transparente, graças ao bom Deus, que nos colocou aqui para e em nome da felicidade.
As pessoas felizes fazem os outros felizes.
As reprimidas e frustradas são más e maledicentes.
É a regra do jogo da vida.
A família sobreviverá a tudo, a todas as formações. Pois família é carinho, é amor, ternura, fraternidade, estar junto, cuidado.
Família transcende sexo, há muito a Humanidade descobriu isso. Sexo transcende a família. As duas coisas existem distintamente.
Há muitos homens que, quando deixam a mulher e os filhos por outra, apagam a família anterior. Eis aí um exemplo em que o sexo transcende a família.
Fui ofendida aqui ontem por causa desse meu texto louvando a coragem de Daniela Mercury. Há pessoas tão apegadas a seus princípios e preconceitos que não conseguem acompanhar a evolução do mundo, o progresso da vida, o desenvolver da sociedade humana.
Você, por tudo que tem comentado aqui, Malu, não é seguramente uma delas.
Meu beijo

Hilde

11 ideias sobre “A FAMÍLIA TRANSCENDE O SEXO, O SEXO TRANSCENDE A FAMÍLIA

  1. Muito bom o seu texto! Estamos vivendo um tempo de muitas mudanças em todos os sentidos, aprendendo a não sermos preconceituosos e aceitarmos as pessoas como elas são, encarando as verdades. Vamos respeitar as diferenças e como você bem disse sermos felizes, isto é o que importa.
    A Daniela Mercury é uma pessoa pública e está sujeita a julgamentos. Acho que a atitude dela foi politica, no sentido de atingir outros objetivos. Ao meu ver, ela não precisava ir aos meios de comunicação para declarar a sua opção sexual.
    Mas de qualquer forma foi corajosa. Que seja muito feliz!!!!!!

  2. Perfeito, Hildegard… sempre sensata, amada!
    Para aqueles que não concordam: ninguem está pedindo para que mudem de opinião, ninguem implora por aceitação!
    O que as pessoas LGBTs querem é apenas os mesmos direitos, já que têm os mesmos deveres!
    Amor é e sempre será a mola propulsora de uma sociedade mais justa e igualitária!
    Mais amor para todos… e salve Daniela!!!

  3. Hilde, vc sempre brilhante. O interessante é demarcar que hetero ou homossexualismo não são posições atuais. Sempre existiram desde que o mundo é mundo. Rompamos os paradigmas e pensemos que sim, nesta vida vale ser feliz, não fazer mal a ninguém e respeitar o outro. Eureka! A chave da paz.

  4. Grande resposta. Inteligente and straight to the point. Minha resposta à querida Malu: sao opções pessoais que literalmente ninguém tem nada a ver com isso. Saudações.

  5. Querida Hilde, gostei muito da sua resposta e, em particular, uma verdade que é muito importante na vida de todos nós: “As pessoas felizes fazem os outros felizes. As reprimidas e frustradas são más e maledicentes. É a regra do jogo da vida”. Eu sei que a posição de Daniela Mercury é um assunto polêmico, mas temos que respeitar a evolução dos tempos e ter transparência – esta é a única forma de sermos felizes. Um grande abraço!

  6. Querida Hilde, eu tb sou sua fã, leitora assidua de sua coluna desde a epoca do Globo. Fiquei muitissimo honrada com sua atenção. Realmente é um assunto polemico, e como bem disse a leitora Fabiana, temos os nosso valores, não pretendemos mudá-los, acho que o certo nesse momento é o respeito!

  7. Não concordo, porém fica difícil comentar em um meio que, como a senhora fala, se não concordar com estas praticas ficaremos antigos, retrógrados, e somos criticados por isso, sendo taxados como preconceituosos, Deus nos deu o livre arbítrio, e podemos sim escolher, inclusive escolher não estar de acordo com isso! Uma pena que para o mundo evoluir vem se perdendo valores (muitos) que sustentam o ser humano, e quem não quer entrar nesta “dança” tem sido “enfiado goela abaixo” sem ao menos ter a liberdade de expressar sem ser criticado!

  8. Hilde, sempre acompanho a sua coluna, desde a época de “O Globo”. Achei que vc foi perfeita em seu ponto de vista em relação a esse tema. Sou casada e tenho filhos e procuro respeitar a todas as pessoas, é uma busca na minha evolução. Como vc bem disse, não é uma escolha, já está latente.
    Agressivo é a violência de qualquer forma.
    E Deus não vai condenar o amor, nunca.
    Adorei essa frase “As pessoas felizes fazem os outros felizes.” Bjs

  9. Salve querida Hildegard.
    E que texto lindo!!!
    Muitas vezes, nos surpreendemos com fatos acontecendo rapidamente em nossas vidas, e pelo mundo afora. No caso aqui, específico, da cantora Daniela Mercury, que encontrou um novo amor.. e está feliz. Isso é o que importa nas nossas vidas, o AMOR acima de tudo.
    VIVA O AMOR !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *