A Doce Vida de Yamê na Totem

Antonia Frering e Bebel Niemeyer, na primeira fila, pareciam encantadas com a coleção. Os surfistas Ricardo Bocão e João Bailey também visivelmente aprovavam a moda mostrada pela Totem. O consultor de moda masculina Julio Rego foi além: no final, foi ao camarim cumprimentar o diretor da marca, Fred D’Orey, e encomendou as calças de listras para usar no próximo verão…
O encantamento procedia. Afinal, a Totem estreava uma estilista, a já consagrada Yamê Reis (ex-sra. Gabeira, vocês sabem), e ela apostou na simplicidade para revigorar a marca, mantendo suas principais características: as estampas, as cores e o eterno jeito carioca de quem acabou de sair da praia. Yamê propôs misturas atraentes de cores, como azul royal-laranja-branco e branco-marinho-amarelo, em listras, que há tempos não frequentavam as coleções Totem. A laise é apresentada em tons fortes, como o coral, e as estampas de singelos barquinhos, enfatizando o tema Doce Vida da coleção apresentada. Para os meninos, cardigans de jacquard, calças de linho na cor areia e sapatos de corda, também usados pelas meninas, e ainda as bolsas grandes, de cordas coloridas…
Uma linguagem simples, nas cores, nas listras, nos materiais, mas perfeita. A carioquice nas saias longas e nos macaquinhos de seda amassada. Alguma renda Renaissance e camisa de voile de algodão completaram os look chiques e despojados com a cara do Rio
Em resumo: o highlight da moda Totem foi a descontração e a simplicidade com que Yamê enfrentou esse novo desafio…

Fotos de Sebastião Marinho

MG 8068 A Doce Vida de Yamê na Totem

MG 8074 A Doce Vida de Yamê na Totem

MG 8082 A Doce Vida de Yamê na Totem

MG 8097 A Doce Vida de Yamê na Totem

MG 8100 A Doce Vida de Yamê na Totem

Clique nas fotos abaixo para ampliá-las

Fiquem com dois videos que gravamos: um, com a entrada final dos modelos na passarela e outro, no backstage, com a nova diretora de estilo da marca, a talentosíssima Yamê Reis, que falou sobre sua coleção de estreia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *