A ceia de Natal dos Serpa determina o who’s who no Rio de Janeiro

Eles são únicos. São fraternos, generosos, mantém o coração aberto o ano inteirinho e, na época de Natal, ainda se superam, promovendo a mais linda das festas, com requinte nos mínimos detalhes. Claro que vocês sabem que estou falando de Carlos Alberto e Beth Serpa, que, só neste dezembro, já bombaram em sua Casa Julieta de Serpa com dois jantares preparados pelo chef de Sarkozy, em benefício da creche de irmã Rita, de São João do Meriti; vão fazer seu Réveillon tradicional em casa e, mais do que tudo isso, repetiram seu grande clássico: a ceia anual de Natal. Como sempre, ela acontece dois dias antes do nascimento de Jesus, na noite do 22, e todos comparecem com o mais pleno espírito natalino. E quem não estiver nesse clima nem precisa se preocupar, pois basta pisar naquele apê-palácio que o Natal imediatamente impregna na alma de cada um…

Desde a entrada, somos saudados por copeiros vestidos com paletós vermelhos; por robôs-Papai Noel em tamanho natural, que cantam e dançam; pela mais deslumbrante das árvores de Natal, digna de enfeitar o Rockefeller Centerstrong>; por um piano ao vivo com canções natalinas, cada uma mais linda do que a outra; pelas convidadas chiquérrimas, muitas delas vestindo vermelho; por uma sala de jantar decorada com um requinte que nem em Versailles nos áureos tempos devem ter feito algo igual, tão lindo, tão sofisticado, com tamanho impacto e que enchesse os olhos de todos de tal maneira…

Mesas redondas decoradas com flores vermelhas, candelabros de cristal e até os marcadores de lugar são bolinhas natalinas – não sei onde nem como Beth inventa e consegue tanta coisa diferente e classuda. O presépio é ímpar. Um presépio haute couture, com todas as figuras vestidas em organzas, ai, ai!…

Sobre o console, bonecos de um coral natalino, vestidos de vermelho com arminhos brancos, tal e qual fossem, de fato, um coral de São Nicolau. O bufê é o tradicional de Natal, preparado com requinte que só mesmo os grandes chefs. Peru, presunto, bacalhau. Rabanadas au dessert e quindão e mousse de chocolate, tudo saborosíssimo…

E não mais que de repente eis que o coral de bonecos parece saltar do console, ganhar vida, virar gente e adentrar a sala. Na verdad,e é um grupo inteiro de cantores que surge, vestidos tal e qual os bibelôs e cantando de modo esplêndido as canções natalinas típicas americanas. Vozes lindas, afinação perfeita. Depois, ao encerrar, um malandrinho carioca entra, listrado de vermelho e branco, e dá uma arrematada bem brasileira àquele Natal tão novaiorquino, tão europeu…

Walmar Paes, pai do nosso prefeito, emocionado, emulado mesmo, por tudo aquilo, levanta-se e fala as palavras mais bonitas e oportunas sobre o Natal, seu significado real. E nós todos nos comovemos. Pra arrematar, como não poderia deixar de ser, e sempre é, fala o anfitrião, exercitando aquele seu conhecido dom de grande orador que é…

Enfim, ser convidado para a ceia de Natal dos Serpa é um daqueles privilégios que elegem e determinam who is who no Rio de Janeiro…

Fotos de Sebastião Marinho

ser  MG 7385 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

O coral natalino canta e encanta. Beth, a anfitriã, em primeiro plano

ser  MG 7392 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Papai Noel cumprimenta e presenteia Alvaro Catão Filho

ser  MG 7335 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Os garçons vestidos de vermelho, as mesas que causam impacto

ser MG 7384 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Todos atentos diante do espetáculo-surpresa

ser MG 7393 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Sonia Romano também ganha presentinho de Papai Noel

ser MG 7394 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Idem, a Paula Paes

ser  MG 7262 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Magníficas: Lourdes Catão e a árvore montada por Beth

ser MG 7305 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Lourdes em big clôse

ser MG 7307 A ceia de Natal dos Serpa determina o whos who no Rio de Janeiro

Lilian Gurgulino vem todos os anos de Brasília especialmente para essa festa. Sempre de vermelho. E este ano usando seu broche natalino: uma árvore de Natal de pérolas e brilhantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *