Ascot: guia oficial de como se vestir com elegância para as corridas, acaba de sair, ilustrado com fotos

Como evitar um  desastre fashion nas corridas? Saiu um guia oficial mostrando o que pode e o que não pode no próximo Royal Ascot

Fotos ilustram o restrito código de como se vestir neste dia tão especial para os ingleses.

Royal Ascot acontece de 17 até 21 de junho. Você está fazendo as malas para ir? Então leia com atenção e se inspire. Afinal, se em Roma faça como os romanos, na terra dos súditos da Rainha da Inglaterra, faça como eles e obedeça Jane Taylor, a crítica da realeza, que dá as dicas de como se vestir nas corridas de cavalos mais badaladas e tradicionais do Planeta.

ascotSempre lembrando que elegância é primordial, quem tem a honra de ser brindado com um convite para o Camarote Real, deve seguir todas as regras. As mulheres, espera-se que observem com o máximo cuidado o comprimento das saias e usem chapéu. As excentricidades nesse item são aceitas, aplaudidas até.

ascot 1Inspiração: Royal Ascot  dita a regra com estes fabulosos vestidos, e uma certa excentricidade nas cabeças é sempre aplaudida

ascot 2Assim deveriam se vestir os homens que atendem ao Royal Ascot: de cinza ou com ternos pretos matinais.

ascot 3ascot 4Calças compridas são bem vindas desde que compridas e largas, com cores discretas.

ascot 5Senhoras que vão ao Camarote  Real são advertidas da altura comportada das bainhas das saias, como a deste espetacular traje de Gareth Pugh

ascot 6ascot 7Estilo para homens: Ternos ou fraques, chapéu e sapatos pretos estão na ordem do dia, depende de onde eles vão estar: no Camarote Real ou no Grandstand. Chapéu tem que ser usado o tempo todo.

ascot 8ascot 9A expert em assuntos de elegância de Ascot, Jane Taylor, diz que é uma ótima ocasião para as mulheres terem a brilhante desculpa de vestirem suas melhores roupas e usarem seus chapéus mais espetaculares.

Diz também que não há mais tantas ocasiões, nos dias de hoje, tão formais quanto o Royal Ascot, que é uma oportunidade para manter esta tradição viva, especialmente no que diz respeito uso de chapéu, mania very british…
O QUE PODE!
ascot 12ascot 13ascot 11A princesa Eugenie, a cantora Pixie Lott, e a princesa Eugenie e Beatrice, em Ascot, no ano passado, todas elogiadas pela imprensa pela forma adequada como se apresentaram
O QUE NÃO PODE!
ascot 14ascot 15Como não se vestir para as corridas. 
Essas periguetes britânicas mostram a cafonice e a vulgaridade que não devem ser mostradas em evento tão especial, e andou sendo mostrado em ano anterior para “shame and scandal in the Royal family”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.