O editor José Mário Pereira não poderia estar mais feliz, exultante mesmo, por ter dado voz ao Romeu Tuma Junior. Seu livro “Assassinato de reputações” alcançou na semana passada a marca dos 100 mil exemplares vendidos…
Ninguém melhor do que Tuminha para saber o desconforto de ter a reputação alvejada, como aconteceu com ele, presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do governo Lula, quando foram levantadas desconfianças sobre suas ligações pessoais com o contrabandista chefe da máfia chinesa no Brasil, Li Kwok Ken. Ele foi inocentado nos inquéritos…
Por falar em Tuminha, foi das mais ecléticas a turminha que sambou no sábado, de uma da tarde às 10 da noite, na cobertura do Recreio de Alicinha Silveira, celebrando o niver do amado dela, Marco Rodrigues: Leda Nagle, Jorge Salomão, Tania Caldas, Lygia Azevedo, Chico Vartulli, James Castro Barbosa, Fátima Martins, Ana Tamoyo, Luis Xavier, Aboim e Marcelo Itagiba, devidamente calibrados pela pimenta do bobó de camarão e o batuque do grupo Cartola…
O imortal João de Scatimburgo, ao mortalizar-se, deixou como legado ao MASP pinacoteca fabulosa, que agora encanta aos curadores do museu. Obras do espanhol Corrales e outros mestres históricos e de grande reputação…
Abaixo, flashes do almoço da Alicinha para Marco Rodrigues
Marco Rodrigues e Jorge Salomão
Cintia Tenório, Paulo Roberto Barragat e Camila Pereira
Leda Nagle, Márcia Veríssimo, Alexandre Ibitinga, Alicinha Silvleira e Romy Di Vitti
Márcia Veríssimo e Lygia Azevedo
Marco Rodrigues, Jane Figueiredo, Jorge Salomão e Chico Vartulli
Alicinha Silveira e Zeniti Barreto
Wagner Menezes, Beth Suzano, Marco Rodrigues e Gustavo Gonçalves
Fotos de Julio Pereira
Em outros blogs, tenho lido notas contra – e não poderia ser diferente – a quadrilha que vem saqueando a Petrobras. Todos petistas de carteirinha.
Será que no seu blog não sairá uma linha sequer. Contra ou a favor?
Se você ler a Época ficará chocado de constatar, em documentos localizados pela revista, que quem saqueia a Petrobras são alguns lobistas de longo curso, longuíssimo até……………….