As listas tríplices, destinadas ao preenchimento das três vagas de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio, pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, já estão com o governador Sérgio Cabral. Mas, os nomes dos escolhidos só deverão ser conhecidos na próxima semana…
Concorrem às vagas: os advogados Marcus Henrique Niebus Steele, Carlos Eduardo Pontes Lopes Cardoso e Patrícia Ribeiro Serra Vieira, resultante da aposentadoria do desembargador Galdino Siqueira Neto; já os advogados João Romeiro, Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho e Walmer Jorge Machado disputam a vaga deixada pelo falecimento do desembargador Ismênio Pereira de Castro. Na vaga aberta pela a aposentadoria do desembargador Francisco de Assis Peçanha, concorrem os advogados Luiz Octávio Rocha Miranda Costa Neves, Marco Antônio Ferreira Macedo e Cláudio Tavares de Oliveira Júnior…
A escolha dos desembargadores do Quinto Constitucional junto ao TJ, sejam eles oriundos da Ordem dos Advogados ou do Ministério Público, depende do governador, de acordo com dispositivo constitucional. Agora, é só aguardar e os candidatos cruzarem os dedos…