Um aniversário, quase noivado…

E, quem diria, o escritor Guilherme Fiúza é neto de ninguém menos do que o jurista ilustre, professor Sobral Pinto, advogado que se notabilizou por defender os presos políticos, tanto na ditadura de Getúlio Vargas como na ditadura militar de 1964. Cresci ouvindo que dr. Sobral, com quem minha tia Virgínia trabalhou, era um exemplo de dignidade. Ele chegou a recusar o convite do presidente Juscelino Kubitscheck para integrar o Supremo Tribunal Federal, para que seu apoio à campanha de JK não fosse interpretado como interesse pessoal. Hoje, vocês sabem, é aquele descaramento…

E por que lembro isso tudo? Porque Fiúza fez aniversário e ganhou da namorada, Narcisa Tamborindeguy, praticamente um jantar de noivado, com dois bolos com escudo do Fluminense, um para ele e outro para o Lar de Narcisa, que também aniversariava, obra mantida por ela…

As duas famílias presentes, a mãe dele, Gilda Sobral Pinto, a mãe dela, Alice Tamborindeguy. As irmãs dele, Paula e Gisela, e a dela, Alice Maria. Sem esquecer a filha de Narcisa, Mariana, e a sobrinha, Nicole. Pode ter festa com mais cara de noivado do que essa?…

Presente também o ex-sogro de Narcisa, Boni, com a mulher, Lou de Oliveira, o psicanalista de estimação dela, o Py, e o psiquiatra, o Gebara, ambos “ex”, pois, amando como está, Narcisa não precisa de médico algum…

O gato novelista Euclydes Marinho, presente, os “Cassetas” todos com suas respectivas mulheres, Paulo Müller, Dudu Gomes, Flavia Tamoyo e o namorado, Álvaro Andrade Pinto, Flavio Sarayba, enfim, Narcisa não esqueceu de convocar ninguém, dos amigos que torcem por ela e a apoiam em qualquer circunstância…

Fotos de Sebastião Marinho

Narcisa 7932 Um aniversário, quase noivado...

Narcisa Tamborindeguy e o namorado aniversariante Guilherme Fiúza

Narcisa 7912 Um aniversário, quase noivado...

Lula e Paula Fiúza, Narcisa Tamborindeguy e Mariana Tamborindeguy de Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.