TAMBÉM NA MODA, JUVENTUDE QUER MUNDO À IMAGEM DE SEUS SONHOS

Tenho falado com vocês do curso das “Zuleikinhas”, que vai rolar em julho, no Copacabana Praia Hotel, com a estilista Alice Tapajós abrindo a caixa encantada da moda para as nossas teen-agers e pré teen agers (as tween girls).

Em menos de uma semana, elas, as “Zuleikinhas”, vão aprender quase tudinho – de usar a máquina de costura a montar um desfile de moda.

Afinal, os jovens estão nas ruas do Brasil e do Planeta, exercendo seu poder de mudar o mundo à imagem e semelhança de seus sonhos.

Também na moda isso acontece e sem precisar de passeata.

Desde muito jovens as “Zuleikinhas” da moda se impõem, emplacam suas marcas no mercado e… enriquecem!!!

Começar cedo na criação da moda é bacana, porque a inocência da juventude e sua coragem transgressora, independente, agregam uma ousadia única aos looks. Coisa que só mesmo uma “Zuleikinha” ou um “Zuleikinho” sabem fazer.

No Brasil, o fenômeno da precocidade mais conhecido na moda é o de um Zuleikinho, o Pedro Lourenço, filho dos estilistas Pedro Lourenço e Glória Coelho, que lançou a primeira coleção, aos 12 anos, em São Paulo, e aos 19 já desfilava em Paris.

Nos EUA, aos 11 anos, a “Zuleikinha” Cecilia Cassini já é designer estabelecida, que veste celebs como Miley Cyrus. Sua paixão por moda começou aos seis de idade, quando ela ganhou de aniversário sua primeira máquina de costura!!! Enquanto as menininhas de sua idade brincavam de Barbie, Cecilia lia revistas de moda, aprendia a costurar e fazia as roupas das suas próprias Barbies, garota esperta!

Suas roupas são vendidas online e na loja de Fred Segal, em Santa Monica, na Califórnia, endereço das celebridades hollywoodianas.

Juliette Brindak tinha 10 anos quando resolveu “zuleikar” e lançou seu site Miss O & Friends voltado para as tween girls (jovens teen agers) cansadas de brincar de boneca e em busca de referências que não fossem as Britney Spears e Christina Aguilera da vida.

Juliette ajuda as meninas a construirem sua identidade, seu look e sua auto estima, sem se submeterem às pressões de padrões impostos e à obrigatoriedade de serem populares.

Hoje com 20 anos, Juliette é  muito rica, mantém seu site com milhões de acessos mensais do mundo todo, lança best sellers, tornando-se grande inspiração para as tween girls “Zuleikinhas” que querem se lançar nos negócios bem cedo.

zuleikaszuleikas 1Quando você imaginou que a máquina de costura se tornaria ‘objeto de desejo’ teen, hein?

Outra “Zuleikinha” que bomba precoce na moda é Maddie Bradshaw, que, com 300 dólares e a ajuda da mãe, lançou aos 13 anos de idade sua linha de acessórios e, em dois anos, sua empresa M3M Designs se tornou um negócio de um milhão de dólares com 25 empregados.

O lance da Maddie começou quando ela quis decorar seu armário da escola com ímãs divertidos e bem coloridos. Daí para as garrafinhas de beber água, os colares e… nasceu a estrelinha da moda americana!

Legal é a história da “Zuleikinha” Susan Gregg, que, aos 17 anos, resolveu fundar uma butique online de venda de roupas e sapatos vintage, em parceria com o namorado, Eric. Durante o curso, que faziam juntos, na universidade em Pittsburgh, eles foram várias vezes de carro à sua cidade no Sul da Flórida para buscar mais peças para vender.

O negócio cresceu, Susan e Eric se casaram, contrataram designers para criar coleções com look vintage, e já são dois milhões de visitas por mês, 150 empregados e 50 milhões de dólares por ano!

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