Os Diamantes são eternos, assim como é Marilyn Monroe, e a Cartier sabe disso

A Maison Cartier, marca da joalheria francesa mais conhecida no mundo, acaba de lançar seu novo filme. Numa versão moderna do célebre número de Marilyn Monroe interpretando a música ‘Diamonds are a girl’s best friend’, a peça é uma ode aos diamantes, às mulheres famosas que tiveram suas imagens ligadas à pedra preciosa e a Paris, vista como a Cidade Diamante, num momento em que a Cidade Luz bem precisa de um realce positivo.

A ‘Marilyn’ ruiva da Cartier é a modelo e cantora britânica Karen Elson, que já foi capa de várias revistas, estrelou campanha de Yves Saint-Laurent e, no ranking das 20 modelos icônicas do momento, está em 15º lugar. Direção de Johan Renck.

“Diamonds are a girl’s best friend” foi a canção que fez de Marilyn Monroe um mito. Porém, neste momento em que o feminismo floresce com força no mundo, dizer que “os diamantes são os melhores amigos das mulheres” é uma frase politicamente incorreta, e tem sido frequentemente utilizada como exemplo de que as mulheres são materialistas.

Contudo, se escutarmos com atenção a letra, veremos que ela fala de como os homens valorizam a mulher apenas por sua beleza e sua juventude, e que quando isso passa eles logo a trocarão. Então, ela precisa colecionar diamantes e coisas de valor, para se sustentar quando estiver velha e solitária.

Realista, a Marilyn…

Trata-se de um dos números musicais do cinema americano mais copiados e reinterpretados da cinematografia.

Vejam logo em seguida o filme de divulgação distribuído hoje pela Cartier à mídia de luxo internacional.

Abaixo dele, matem saudade da Marilyn original, no número musical famoso.

E, por fim, assistam a uma versão super divertida, apresentada no musical “Glee”, que fez um cover da canção em uma salada mista com o single “Material Girl” de Madonna.

Clicar aqui para ver: A versão Marilyn da Cartier, com Karen Elson

Ou clicar aqui: http://www.cartier.com.br/diamants-cartier/-18819?utm_source=newsletter&utm_medium=email-internal&utm_campaign=Diamantfilm-November2015&utm_content=BR-Diamantfilm&utm_term=CentralPush

 

Abaixo a versão apresentada no filme musical do show Glee Live! In Concert!, em que é feita uma fusão de Diamonds Are A Girl’s Best Friend, da Marilyn, com a Material Girl, da Madonna. Cantam Marley Rose, Melissa Benoist e Wade “Unique” Adams. Alex Newell com The New Directions Girls.

A RUIVA KAREN ELSON OU A LOURA MARILYN MONROE,

QUAL É A SUA ‘DIAMOND GIRL’ PREFERIDA?

k X M

Fotos Wallpaper / Google

4 ideias sobre “Os Diamantes são eternos, assim como é Marilyn Monroe, e a Cartier sabe disso

  1. Aí não dá né Hilde, Marylin além de atemporal é incomparável e insubstituível, eu queria sonhar ter nascido um bastardo brasileiro de JFK em 1946 no Rio, e deitar com ela. Pena que nem o Jorginho Guinle tenha conseguido. Bj.ALS.

  2. Não tem como escolher outra! Marilyn sempre vai ser a eterna Diamond Girl.
    Como sempre, adorável matéria Hilde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *