O Diabo veste camisa branca

Amanhã é Dia de Sant’Anna, aniversário de minha avó, Chiquinha, de minha irmã, Ana Cristina. Dia dedicado às avós, pois é a data de Sant’Anna, mãe de Maria, avó de Jesus. Dia das mães das mães, de todas as mães. De lembrar as mães que padecem pelos filhos. E há tantas neste Brasil. Mães exemplares. Todas elas. Vou lembrar sua dor postando esta foto da História, que não mais podem negar. Ela retrata, encostado no poste, com a placa PARE, o articulador da emboscada, obedecendo a ordem de eliminação de Zuzu Angel, minha mãe, que partiu diretamente do gabinete do ditador Ernesto Geisel, ao qual o coronel Perdigão – aquele que não PAROU antes de matar – era subordinado.

Tudo isso documentado, com esta imagem, pela Comissão Nacional da Verdade. A filosofia popular sempre vence, sempre se comprova: “cedo ou tarde, a verdade um dia aparece”.

A maldade vestia camisa branca.

foto do assassino

A IMAGEM PRESENTE NA HISTÓRIA

Repórter Fotográfico flagra membro da Ditadura no acidente que assassinou Zuzu Angel em São Conrado, Rio de Janeiro. Coronel Perdigão, membro ativo da repressão na ditadura, de branco encostado na poste, na cena do acidente de Zuzu Angel –

FOTO DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO: Otávio Magalhães/14-04-1976

O ex-delegado Cláudio Guerra identificou um dos ASSASSINOS da ditadura, ao apontar a presença do coronel do Exército Freddie Perdigão em uma fotografia do local do acidente que matou a estilista Zuzu Angel em 14 de abril de 1976. A fotografia foi feita pelo reporter fotográfico Otávio Magalhães e publicada no dia seguinte ao assassinato. O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Pedro Dallari disse que a imagem é a prova cabal do envolvimento de Perdigão e outros militares no crime mortal da estilista. Dallari disse que, até o momento, nenhum dos integrantes sabia que o coronel aparecia entre as pessoas fotografadas a poucos metros do karmann-ghia de Zuzu.

 

4 ideias sobre “O Diabo veste camisa branca

  1. Vou compartrilhar !!! ESTE CRIME, e os outros, NUNCA PODERÁ SER ESQUECIDO !!! E pensar que tem pessoas “de bem” , que insistem em proclamar em redes sociais, apoio à “ditadura” e aos seus assassinos covardes !! Que nunca pagaram pelos seus crimes! E ainda tem um débil mental, político que aplaude um deles em público.!

  2. Hilde, amanhã, no dia de Sant’Anna, todas as mães e mães de mães serão abençoadas e certamente, aquelas que já partiram, estão acolhidas por toda a força e coragem que sempre tiveram.
    Salve! Zuzu Angel e todas as mulheres guerreiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *