O CASAMENTO DE JOANA E ALOYSIO MARIA TEIXEIRA FILHO – PARTE 1

Vocês já ouviram falar de mãe coruja, pai coruja, avós corujas, mas de madrinha de casamento coruja vão ouvir agora pela primeira vez. No Sim de Joana Cabral e Aloysio Maria Teixeira, enquanto eu, madrinha, estufava o peito pra dizer “é o casamento da década”, Ruth Niskier rebatia do outro lado, no mesmo tom: “Do século, é o casamento do século!”. Se houvesse outra madrinha por perto, ela certamente daria a tréplica: “Do milênio”. Pois a vibração de alegria motivavam qualquer manifestação positiva. Estávamos todos felizes de fazer parte daquele momento lindo, naquela cerimônia oficiando uma união de 25 anos, reunindo 640 amigos em sua casa no Jardim Pernambuco para o civil celebrado pela juíza Maria Vitória Riera.

A casa, onde moraram os pais de Aloysito, passou por reforma e será o novo lar da família – Aloysio, Joana e seu filho, Lucas – que residia em Copacabana. A decoração do casamento, em tons de amarelo, foi de Antonio Neves da Rocha, que armou imenso toldo no jardim. O número de padrinhos foi recorde: 58 casais. Entre eles, dona Thereza de Orléans e Bragança, muito elegante, de preto, com o filho Didu Souza Campos, dona Zoé Chagas Freitas, com o filho Claudio Chagas Freitas, Laura e Paulo Simões, Clara Vasconcelos Torres e o ministro Wellington Moreira Franco, Ruth e o imortal acadêmico das letras Arnaldo Niskier, Tereza e o imortal acadêmico da medicina Carlos Alberto Barros Franco..

Vestindo renda branca, a noiva Joana segurava um terço de pérolas com o retrato do sogro saudoso, Aloysio Maria Teixeira, no medalhão. O desembargador sempre quis  esse casamento. Assim como torcia por ele e lá estava, atenta e feliz, dona Yedda, 98 anos, mãe de Aloysito, que, da mesa do altar, não se cansava de jogar pra ela beijinhos sem fim, como se lhe dedicasse o gesto daquele momento. Bom filho, bom marido.

Ricardo Stambowsky comandou o cerimonial. Depois houve a festa animadíssima com o DJ Marcos Mamede, pista cheia, gente dançando até quatro da manhã. Buffet Demar, champagne farto, bolo de Dirce com um casal de porcelana no topo, trazido de Paris pelos padrinhos Niskier.

Foi um entra e sai a noite inteira. De Brasília, vieram Mara e o colunista Gilberto Amaral. De São Paulo, Monica e Zeca Conceição. Companheiros de bancada dos tempos em que Aloysito foi deputado federal, como o ainda deputado Cunha Bueno e o ex-deputado João Paulo Arruda, o Zumbi, que agora é de etnia indígena, da tribo Pataxó. Ele fez teste de DNA e apurou 7% de sangue índio em sua origem. Daí à carteirinha de identidade de Índio, com escudo federal, de cidadão protegido pela Funai e retrato usando cocar, foi um pulo. Arruda sempre foi dado a excentricidades, mas esta superou todas. Na próxima, tem que trocar de apelido, Zumbi combina mais com etnia afro descendente…

Casamento-IMG_1836Aloysio e Joana Maria Teixeira

Casamento-IMG_1744

Casamento-IMG_1623

No terço de pérolas levado pela noiva, o medalhão com retrato do pai do noivo, desembargador Aloysio Maria Teixeira

Casamento-IMG_1768

Aloysio Maria Teixeira com a noiva Joana e os filhos Lucas e Antonio, do outro casamento, que veio da Argentina especialmente

Casamento-IMG_1427

O bolo de dona Dirce

Casamento-MG_1715

O casal de porcelana trazido de Paris pelos padrinhos Niskier para o topo do bolo

Casamento-IMG_1404

A decoração de Antonio Neves da Rocha

Casamento-IMG_1400

Casamento-IMG_1408

Casamento-IMG_1417Menu para o jantar e para o breakfast

Casamento-IMG_1794- JUIZA MARIA VITORIA E MARIDO ENRIQUE RIERA

Enrique Riera e a juíza Maria Vitória, que conseguiu calar o burburinho das 640 vozes animadas e todos se concentraram para ouvi-la fazer linda preleção sobre o berço de ouro mineiro que embalou Joana dando a ela a melhor formação ética e moral, os bons princípios, bom coração e a atitude de princesa com que conquista a todos que a conhecem e arrebatou Aloysio e toda a família Teixeira desde o primeiro momento.

Casamento-IMG_1438- TEREZA DE ORLEANS E BRAGANÇA E RICARDO STAMBOWSKY

Thereza de Orléans e Bragança e Ricardo Stambowsky

Casamento-IMG_1453- ZOÉ CHAGAS FREITAS

Zoé Chagas Freitas

Casamento-IMG_1524- ALOYSIO E SUA MÃE YEDDA

Yedda Maria Teixeira e o filho único

Casamento-IMG_1469- JOSE E CAROL MURTA RIBEIRO E ALOYSIO TEIXEIRA

José Carlos e Carol Murta Ribeiro e Aloysio Maria Teixeira

Casamento-IMG_1446- CLAUDIO CHAGAS FREITAS E ALOYSIO MARIA TEIXEIRA

Claudio Chagas Freitas e Aloysio Maria Teixeira

Casamento-IMG_1458- OLDALEA BRANDO BARBOSA

Odaléa Brando Barbosa

Casamento-IMG_1511- RODRIGO E PATRICIA MAIA

Rodrigo e Patricia Maia

Casamento-IMG_1505- MARA AMARAL

Mara Amaral

Casamento-IMG_1526- CRISTINA E CLAUDIO ABOIM

Cristina e Claudio Aboim

Casamento-IMG_1530- ARISTOTELES E TERESA DRUMMOND

Aristóteles e Tereza Drummond

Casamento-IMG_1513- LAURINHA E PAULO SIMÕESLaurinha e Paulo Simões

Casamento-IMG_1557- MILTON CABRAL ALOYSIO TEIXEIRA E GILBERTO AMARAL

Milton Cabral, Aloysio Maria Teixeira e Gilberto Amaral

Casamento-IMG_1503- VILMA GUIMARÃES ROSA E PETER REEVES

Vilma Guimarães Rosa e Peter Reeves

Casamento-IMG_1800- DR. CARLOS ALBERTO E TERESA DE BARROS FRANCO

Carlos Alberto e Tereza Barros Franco

Casamento-IMG_1918- SALÃO DE DANÇA

Pista de dança cheia

Fotos de Sebastião Marinho

4 ideias sobre “O CASAMENTO DE JOANA E ALOYSIO MARIA TEIXEIRA FILHO – PARTE 1

  1. Fui gerente durante um bom tempo do Copacabana Praia Hotel, de propriedade deste extraordinário homem que é Aloysio Maria Teixeira Filho e conheço parte do desenrolar desta fantástica história de amor, que culminou com este final de conto de fadas. Desejo ao casal toda a felicidade do mundo. Com todo carinho e respeito: José Balbino de Queirós

  2. Conheci muito Aloisio, quando colegas que fomos nos bons tempos na UERJ, no curso de Administração de Empresas. Um amigo, bastante simpatico e com êle bricavamos, quando já na época era administrador de Copacabana. Bons tempos que se foram, deixando boas e sadias recordações. Aloisio, nunca mais lhe vi, espero esteja bem de saude e feliz, junto aos seus. Um abraço amigo de Licinio Lopes de Resende. Rio de Janeiro-RJ, 02 de agosto de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *