Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

A designer Victoire de Castellane desenvolve as joias da Dior há mais de dez anos. E , antes, a moça já havia trabalho por um longo período desempenhando a mesma função, com Karl Lagerfeld, na Chanel. Mas afinal, o que Victoire tem que chamou tanto a atenção de duas das maiores maisons do mundo?
Pois bem, saibam tudinho agora, por trás da mente criativa das joias da Dior…

Victoire de Castellane

Victorie Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

O trabalho de Victoire se destaca pela excentricidade, que se manifesta através de inspirações inusitadas, formas e cores fortes, e tudo de bom gosto. As peças são extremamente sofisticadas e únicas, como se fossem verdadeiras obras de arte! O que mais impressiona é a quantidade de detalhes presentes nas joias. Só pessoas de personalidade muito forte na moda podem usar tais peças e sustentá-las. E as mulheres clássicas realmente elegantes, que sabem que é preciso um toque de surpresa para completar um bom look, adoram as joias de Victoire…

Vejamos abaixo algumas das criações exuberantes da designer…

Na coleção para a Dior Coffret de Victoire (Caixa de Victoire), caveirinhas que lembram o universo dos piratas, criaturas do mar, camafeus e muitos diamantes evocam culturas e tesouros perdidos nos lugares mais longínquos do globo terrestre. As mesmas caveirinhas são hoje copiadas por joalheiros no mundo todo…

52 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Nesta outra coleção, abaixo, intitulada Rois et Reines (Reis e Rainhas), mais caveiras. Totalmente contemporâneas, lembram até o universo de outro grande talentoso, Alexander McQueen, não é? Mas, desta vez, a inspiração veio de reis e rainhas imaginários, já mortos. Uma beleza mórbida e, ao mesmo tempo, ultra sofisticada e luxuosa, com toda a pompa de uma corte. Pedras preciosas, como olho de tigre, jade, jasper, ônix, além de muitos diamantes representados na forma de colares e coroas que envolvem os anéis…

61 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Não pensem as mais delicadas que não poderão usar as joias da Dior. Para a última coleção da marca, intitulada Bois de Rose – que acaba de ser lançada e a colunista acabou de receber o catálogo – a designer Castellane também criou peças minimalistas, como os anéis e brincos abaixo. Simples, carregam consigo detalhes diferenciados, mesmo que discretamente. Neste caso, a forma nos remete aos espinhos de uma rosa. Bonitos e chiques demais…

8 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Abaixo, anel em formato de rosa, cravejado por diamantes, da coleção Rose Dior Bagatelle

132 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Mais rosas na coleção Précieuse Rose. Diamantes, esmeraldas e pink safiras. Vejam que colar capotante, aqui abaixo…

72 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Flores e insetos esmaltados adornam e formam incríveis jardins nos anéis da coleção Diorette, linda, linda, linda!…

32 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Sapos e libélulas enfeitam os anéis da coleção Gourmande

111 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

A exuberante flor esmaltada da coleção Milly Carnivora…

142 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

O discreto “sim” nos anéis de noivado da coleção Oui

15 Não percam, queridas, o fantástico mundo de Victoire de Castellane!

Assistam o vídeo em que a designer Victoire de Castellane fala um pouco sobre suas inspirações, que vão desde brinquedinhos japoneses, passando por sundays, fios de plástico e personagens da Disney, todos esses elementos, e muitos outros, convivem e se misturam no fantástico mundo de Castellane… Incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *