Na Sucessão prevalecerá a Lei do Jogo do Bicho, isto é, da Constituição: vale o que está escrito.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está entre a cruz e a caldeirinha. Os Maia são super família. Ela vem sempre em primeiro lugar, e a matriarca Mariangeles sempre primou por conduzir os parâmetros familiares dessa forma. Agora se impõe para ele o dilema: autorizar a votação do Impeachment ou enfrentar uma séria crise familiar, contrariando sua mulher, Patrícia, a sogra, Clara, e o sogro, Moreira Franco, ministro do atual governo, que, sem o foro privilegiado, também poderá vir a ser preso, dado o seu envolvimento na Lava Jato.

Bem que Maia quer ser presidente do Brasil, mas, nessa situação instável, o que seria certo tornou-se duvidoso. Como presidente da República, acredito que Rodrigo manteria Moreira Franco no cargo Secretário-Geral da Presidência, talvez até mantenha o ministério inteiro. Seguiria as orientações politicas dos experientes sogro e pai, César Maia, que se mantém absolutamente silencioso há meses, talvez para não ofuscar o filho, mas deve estar super atuante nos bastidores.

Verdade é que, se não se concretizar qualquer das N hipóteses até agora aventadas pelos comentaristas políticos… no próximo dia 6, com a provável cassação da chapa Dilma-Temer (creio nisso), prevalecerá a Lei do Jogo do Bicho, isto é, da Constituição Brasileira: vale o que está escrito.

E Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, sucessor natural, presidirá o Brasil, até serem convocadas e realizadas as eleições…. #DiretasJá

 

Os Maia: Mariangeles, César e os filhos gêmeos, Rodrigo e Daniela

Os Maia: Rodrigo e Patrícia com as filhas

 

2 ideias sobre “Na Sucessão prevalecerá a Lei do Jogo do Bicho, isto é, da Constituição: vale o que está escrito.

  1. Respeito seu desejo “Diretas Já ” . Mas para isso precisaria mudar a constituição. E mesmo que fosse ” Já “, não vejo nenhum nome que mereceria meu voto. Espero que em 2018 os eleitores sejam mais cuidadosos com seu voto e não elejam nem corruptos e nem alguém que esteja sob alguma investigação . Estou cansado de ver a “patria amada tão distraída ” sendo saqueada . Material e moralmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *