MORRE CARLOS LUSTOSA

Morreu esta madrugada o senhor Carlos Lustosa de Andrade, engenheiro civil da turma de 1948 da Escola de Engenharia de Minas Gerais, responsável por diversos projetos de construção civil representativos dos anos 60 e 70, na Zona Sul do Rio de Janeiro, inclusive do prédio onde vivia no apartamento de cobertura com sua mulher, Heloísa Aleixo Lustosa.

Nesta manhã, toda a família Aleixo Lustosa seguiu para Belo Horizonte, onde acontece o enterro, precedido de missa de corpo presente, oficiada pelo padre Aleixo, irmão de Heloísa, filhos do ex-vice presidente da República Pedro Aleixo.

Carlos Lustosa mantinha intenso convívio no mundo cultural, por seu próprio gosto e por Heloísa presidir a Academia Brasileira de Arte e ter sido membro do Conselho de Cultura, além de diretora do Museu de Arte Moderna e do Museu Nacional de Belas Artes, quando este viveu, reconhecidamente, o período áureo de sua frequência e de exibições realizadas.

Juntos, Carlos e Heloísa formavam um casal harmonioso, religioso e devotado aos quatro filhos e muitos netos.

4 ideias sobre “MORRE CARLOS LUSTOSA

  1. Lá se vai Carlos Lustosa,cada vez mais tenho certeza que Deus tem pressa de ter os bons,talentosos e cultos ao seu lado.
    Um abraço solidário em toda a família

    • Querida Heloisa estou desolada com a noticia do falecemento do querido Carlos assim derepente? Ele estava doente ? Querida e as meninas devem estar muito sofridas como voce é claro onde voce esta morando agora me fale quando puder ❤️❤️❤️

  2. Hilde querida, que ótimo perfil de Carlos Lustosa e como é relevante relembrar a brilhante carreira do grande engenheiro que foi. Um amigão que deixará saudades…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *