Havaianas ‘made in China’

O alerta está na internet, disparado para as caixas de correio dos formadores de opinião. Ele pede que os consumidores brasileiros evitem comprar produtos chineses, apesar de serem mais baratos, pois a China precisa descartar seus resíduos tóxicos e o fará através de qualquer produto que puder exportar…

Verdade é que há muito os profissionais da saúde recomendam cuidado com tudo o que for ‘Made in China’, principalmente produtos que contenham corantes amarelos, vermelhos e laranja. Isso inclui brinquedo, sabonete, gel, desodorante, roupa etc….

Agora, essa preocupação ganha força com a divulgação dos efeitos catastróficos causados pelo uso das sandálias Havaianas falsificadas, Made in China, feitas com resinas e elastômetros plásticos tóxicos, provenientes de recipientes usados para armazenar agrotóxicos. Elas são pintadas com tinta tóxica, com altíssimo teor de chumbo. Vejam a consequência de seu uso nessas fotos abaixo…

havaiana Havaianas made in Chinahavaiana1 Havaianas made in Chinahavaiana3 Havaianas made in Chinahavaiana4 Havaianas made in China

Por isso, alertem seus amigos e familiares. Afinal de contas, por que comprar produtos importados, especialmente chineses, se sabemos que a qualidade é péssima, a durabilidade é mínima, são fabricados com substâncias nocivas à saúde, sem esquecer o uso de mão de obra infantil? Eles levam para aquele país nosso dinheiro, contribuindo para fortalecer um dos piores sistemas de governo do planeta e, além de tudo, gerando desemprego no Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *