ESTA NOITE, UMA LIÇÃO DE GRATIDÃO DE UM MACACO AOS HOMENS

De uma coisa que posso falar de cadeira é da gratidão humana. Pois a cada dia recebo provas dela. Não que as mereça ou deva recebê-las, mas é que as pessoas são absolutamente encantadoras e generosas comigo. Uma sorte, uma graça, uma dádiva que a vida me reservou.

Já da gratidão dos chimpanzés quem pode falar é a cientista Jane Goodall, que tem uma fundação que leva seu nome no Congo. Wounda é mais um dos macacos salvos por ela, depois de ter sido resgatado quase morto da selva.

A doutora Jane cuidou dele pessoalmente, desde que o recebeu esquálido, em situação da mais completa penúria, semi vivo. Quando ele ficou recuperado, fortinho e em condição de retornar ao seu habitat natural, a especialista o levou numa jaula para a floresta, juntamente com a dra. Rebecca, diretora da ONG que apoia seu trabalho.

E a coisa mais linda foi ver como Wounda, mesmo na hora de retornar cheia de vigor ao seu mundo, à sua liberdade, não se esqueceu de dar meia volta, subir na jaula e dar o último, longo e afetuoso abraço de despedida na cientista que o tratou e lhe salvou a vida.

No mundo dos homens, não é sempre que vemos tão bela e tocante  Lição de Gratidão.

Clique aqui em Lição de Gratidão e veja o lindo vídeo que emociona o mundo todo.

Uma ideia sobre “ESTA NOITE, UMA LIÇÃO DE GRATIDÃO DE UM MACACO AOS HOMENS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *