ENQUANTO A ESTRELA DE BELÉM ANUNCIAVA O NASCIMENTO DO MENINO, A LUA ANUNCIAVA O RENASCIMENTO DO RIO!

Nunca se viu um Natal tão animado na Cidade Maravilhosa! A noite de ontem, quando a Lua ocultava Júpiter, não  foi apenas marcada pelo encontro de dois gênios da música, foi também a celebração da alegria, do amor e da paz. Só quem presenciou, sabe do que estou falando. Há os que se rasgaram para conseguir convites para  o show privê de Stevie Wonder e Gilberto Gil no Imperator, na noite do dia 23… Mas eu vou contar para vocês: sortudos mesmos foram os que presenciaram o show de ontem, na Praia de Copacabana! Querem privilégio maior do que ouvir Stevie e Gil em um dos cartões postais mais lindos do mundo, em uma noite de verão, com o céu limpinho e uma lua de tirar o fôlego?…

Enquanto o espetáculo acontecia, as pessoas da assistência, entusiasmadas, se manifestavam na praia, através das mídias sociais, em seus iPads, iPhones, BlackBerrys. Mandavam ver nos Facebooks e nos Twitters. Mariza Leão, a premiadíssima e prestigiadíssima produtora de cinema postou no microblog do Twitter: “@marizaleao Prefeito Eduardo Paes faz golaço com show de Gil e Stetie Wonder! Viva o Rio!”. E, em seguida: “@marizaleao Hilde, que orgulho! Nossa cidade reviveu!!!!!!!! Feliz 2013″… Era esse o clima de entusiasmo reinante nas areias de Copacabana…

E olha que não estou falando de área VIP, não. Estou falando da multidão de meio milhão de pessoas! O que se ouvia após o show era: “que maravilha! que espetáculo!”. Não havia empurra-empurra, era tudo na paz. Um encontro de famílias. Gente de todas as idades e muitos, muitos sorrisos estampados nos rostos…

Sem atrasos, Gil subiu ao palco e levantou a plateia com clássicos que não saem da ponta da língua: Realce, A novidade, Não chore mais, Is This Love, Copacabana, Domingo no parque, Aquele abraço, Andar com fé, Esperando na janela, Vamos fugir… Ufa! Era sucesso que não acabava mais!

O cantor mostrou gingado, arriscando passinhos de samba. E, como era de se imaginar, homenageou Dona Canô: “Viva Mãe Canô, sempre em nossos corações”. Ao relembrar como a mãe de Caê e Bethânia adorava ciranda de roda, cantou Marinheiro só.

A filha, Preta, fez  pequena participação com o hit Meu corpo quer você, do cantor Naldo…

Tão empolgado quanto Gil, estava Stevie Wonder!  Na presença de seus três filhos, Kailand, Mandla e Aisha, subiu ao palco desejando “Merry Christmas”.

Como já é de costume, ao longo do show, brincou com a plateia, que interagiu e correspondeu alegremente a todos os seus pedidos. Stevie nos brindou com sucessos como Higher Ground, Ribbon In The Sky, Sir Duke, Signed Sealed Delivered, You Are The Sunshine of My Life, If you really love me, Livin For The City e We Are The World. E ainda teve Garota de Ipanema, relembrando aquela noite memorável no Rock in Rio, ano passado, quando o coro da plateia acompanhou Wonder no piano, entoando versos do clássico de Tom e Vinícius. Ao chamar Gil no palco, os dois se revesaram cantando o sucesso I just call to say I love you –  Gil em português, Stevie em inglês.

O momento natalino, ficou por conta dos clássicos Silent Night e Boas festasPara fechar com chave de ouro, mais dois sucessos inesquecíveis, My Cherie Amour e Superstition, com direito à participação fofa de Kailand e Mandla na percussão!

Wonder encerrou o show prometendo voltar no Natal do ano que vem (TOMARAAAA!), quando pretende fazer um show beneficente em que cada um deverá levar um brinquedo para doar a uma criança… 😉

Wonder com os filhos Kailand, Mandla e Aisha

Na área reservada aos VIP, gente dos mais diferentes segmentos se misturou para ver Stevie e Gil. Silvia Fendi, herdeira da Fendi, passeava simples, quase incógnita, acompanhada das it filhas, Leonetta e Delfina. Silvia é apaixonada pelo Rio, onde costuma passar temporadas de verão no apartamento de Giovanna Deodato, com vista para o mar de Copa. Quem não passou nem um pouco despercebida foi Narcisa. Sempre de alto astral, brincou e tirou fotos com a multidão que acompanhava o show do lado de fora do cercado…

Vejam nos cliques abaixo…

Narcisa: EIKE BADAAALO!

Cobertura de Marina Giustino / Fotos de Cristiana Giustino

2 ideias sobre “ENQUANTO A ESTRELA DE BELÉM ANUNCIAVA O NASCIMENTO DO MENINO, A LUA ANUNCIAVA O RENASCIMENTO DO RIO!

  1. PALHAÇADA ….A RIOTUR GASTA 7 MILHOES E VOCE ACHA BONITO ISSO……TEM É MUITA GENTE MORRENDO NOS HOSPITAIS POR FALTA DE MEDICAMENTO…ISSO VOCE NAO DIVULGA , SUA PUXA SACO….

    • Visão estreita, Brenda. A vocação economica do Rio é a industria do Turismo. Gastou 7 que poderão significar 700 ou muito mais em retorno de mídia internacional gratuita, reservas em hoteis etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *